Três são presos por pedofilia em Nova Xavantina; o quarto está foragido

DEMOROU...

0

Da Redação – Ezio Garcia

Em cumprimento do mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Nova Xavantina na última terça feira, 03, policiais civis locais prenderam meia hora após receberem o mandado, três acusados e julgados por prática de pedofilia no município. Um quarto acusado do mesmo crime no processo  está foragido.

Os presos são Gerhardt Ramminger, seu filho Flávio Roberto Ramminger e o servidor público municipal Jair Rezende Ribeiro. O foragido é o pescador Nadio Marchesan.

Segundo o delegado, Dr. Raphael Diniz Garcia, em entrevista ao site SN e programa Rezende Notícias, nenhum dos três ofereceu resistência à prisão e já estão no presídio Major Zuzi, em Água Boa, desde a última quarta feira, 04.

CASO ANTIGO

“O processo é antigo, de 2010, cujas investigações foram feitas por outro delegado, e veio a ter o seu desfecho agora. Não tive acesso aos autos, só cumpri o mandado expedido pela Justiça” disse Dr. Raphael.

Embora não tenha tido acesso aos autos do processo, o delegado avaliou que cada preso recebeu a sentença entre 12 a 14 anos de prisão.

Caso rumoroso devido a notoriedade dos envolvidos -todos são conhecidos na comunidade-, os fatos que originaram o processo aconteceram por volta de 2010, quando os acusados teriam promovido encontros em seus barcos de passeio, entre meninas de menor idade com clientes de excursões no rio, com objetivos sexuais.

Oito anos após a instauração do inquérito o caso chega ao fim, com a prisão dos acusados.

ATENÇÃO REDOBRADA

Segundo o delegado, denúncias de prática de pedofilia chegam costumeiramente à delegacia -afirmação já feita por conselheiros tutelares em entrevistas ao site-, razão pela qual Dr. Raphael, assim como os Conselheiros, pedem aos pais que prestem atenção nas atitudes de seus filhos e filhas, pois, segundo o delegado, “a atitude dos filhos diz muita coisa deles”.

A entrevista com Dr. Raphael Diniz Garcia irá ar nesta quinta feira, 12, no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM – 90.7- sintonizada em você. Não perca!

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here