Mais de 800 atletas estão em Nova Xavantina disputando os Jogos Escolares da Juventude

VIDA NA CIDADE

0

Da Redação – Ezio Garcia

Foi aberto no último sábado, 01, no Ginásio de Esportes Fredericão, em Nova Xavantina, os Jogos Escolares da Juventude/2018, evento do governo do Estado de Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer em parceria com as Prefeituras municipais, através das secretarias municipais de esportes.

Atletas de 34 municípios de todo o Estado estão em Nova Xavantina, disputando a categoria B de futsal, masculino e feminino, de 12 à 14 anos, de onde sairão duas equipes campeãs que vão representar Mato Grosso nos Jogos Nacionais da Juventude, que serão disputados a partir do dia 18 de setembro em Manaus.

ROGÉRIO CENI E BETO

“Os campeões já embarcam para Manaus em seguida” disse Márcio José Nogueira, Superintendente de Esportes do Estado, que está no município acompanhando o evento e representando o governo do Estado.

Em Nova Xavantina, a última realização dos Jogos Escolares da Juventude foi em 1989, na administração do ex-prefeito Dr. Oswaldo Toyama, e naquela oportunidade, revelou os nomes do eterno goleiro do São Paulo Rogério Ceni, de Sinóp, e Beto (ex-Flamengo, São Paulo e outros) no cenário nacional.

MOVIMENTANDO A CIDADE

Os Jogos Escolares da Juventude que estão sendo disputados em Nova Xavantina terminam na próxima quinta feira, 06, e os jogos estão acontecendo no Ginásio de Esportes Fredericão, na Escola Estadual JK e na Escola Municipal Deus é Amor, nos períodos da manhã e tarde.

A grande presença de atletas no município está movimentando o comércio de lanchonetes, sorvetes e refrigerantes. Confira a entrevista com o Superntendente de Esportes do Estado de Mato Grosso, Márcio José Nogueira, que será exibida nesta terça feira, 04, a partir das 12 horas, no programa Rezende Notícias, da Rádio Rezende FM – 90;7 – sintonizada em você. Acompanhe!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here