Financiado pela Caixa Econômica, Prefeitura lança projeto para construção de 250 casas no bairro Olaria

CHEGA DE PAGAR ALUGUEL

2

Da Redação – Ezio Garcia

Em reunião na tarde desta quarta feira, 14, na Câmara Municipal, o prefeito de Nova Xav antina, João Batista Vaz da Silva, o Cebola, anunciou projeto para construção de 240 casas dentro do programa Minha Casa Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal.

O local da construção das casas será no bairro Olaria, no lote onde hoje se encontra o Autódromo Necão, que será transferido  para outro local. Da reunião participaram o gerente da agencia da Caixa Econômica de Barra do Garças, Wilton Serpa, e o representante da empresa Construtora Hecher, Gustavo Souza.

A empresa já construiu cerca de mil casas deste programa nos municípios de Água Boa, Canarana e Querência e veio recomendada pelos prefeitos das respectivas cidades. Em sua exposição, Gustavo detalhou que as casas são modelo padrão, com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, com possibilidade de aumento da área construída.

BOM NEGÓCIO

Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal de Barra do Garças, Wilton Serpa, o valor do imóvel está sendo formatado, mas deve não ultrapassar os R$ 100 mil, com prazo de pagamento entre 20 a 35 anos, pois está sendo idealizado dentro de uma faixa de baixo custo, que é a faixa 1,5 da Caixa.

Os interessados em adquirir uma unidade do programa devem fazer suas inscrições até o dia 30 de novembro no site da prefeitura: novaxavantina.mt.gov.br

Mesmo que o interessado já possua outro imóvel, não será fator impeditivo de entrar no programa. O próprio prefeito Cebola disse que pretende adquirir uma unidade.

INSCRIÇÕES

Segundo o prefeito, já foram feitos cerca de 800 cadastros no site, mas é preciso chegar ao número de mil ou mais cadastros, para destes, através da triagem, serem aprovados os 250 pretendentes para a realização do projeto.

Se você está interessado em adquirir uma casa, se inscreva já. As entrevistas com o gerente da Caixa, Sr. Wilton, com o empresário construtor, Gustavo e com  o prefeito Cebola irão ao ar nesta sexta feira, 16, no programa Sintonia Roncador, que começa às 12 horas, na Rádio Roncador FM. Confira!

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Deveria priorizar quem não tem imóvel, só vai dar gente conseguindo sem necessidade, e quem realmente precisa ficar fora..
    Até porque são apenas 250 casas, e no fim muita gente fica de fora mesmo estando dentro dos requisitos exigidos

  2. Vou fazer minha inscrição, porém tenho casa própria, com certeza seria uma ótima idéia prioziar quem ainda não tem sua casa própria aínda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here