Morre Lázaro Alves Fernandes, o Pastor Lázaro, de Nova Xavantina

0

Da Redação – Ezio Garcia

 

Faleceu na noite desta quarta feira, 13, em Goianira-GO, onde estava tratando de sua saúde na casa da filha, o Sr. Lázaro Alves Fernandes, o conhecido “Pastor Lázaro”, de Nova Xavantina.

Ele lutava contra um câncer de próstata, que o venceu. Seu corpo está sendo aguardado em Nova Xavantina, para a definição do local do velório.

HISTÓRIA

Líder religioso e político da cidade, congregava na Igreja Evangélica Assembléia de Deus – Ministério Madureira, Pastor Lázaro era reconhecido por todos, dado a sua respeitabilidade e influencia pessoal que exercia na comunidade.

Foi vereador, presidente da Câmara e candidato à vice na chapa do ex-prefeito Robson Pazeto nas eleições de 1.996, perdidas pela dupla para José Frederico Fernandes.

Antes, foi figura de proa do então PMDB local, na geração da velha guarda de fundadores do partido (Frederico Abreu, Aquiles Menegati, Arnálio Modesto, Alaor Rodrigues Moreira, Ari Santin…; antes de fundar o PSDB local, junto com Dr. Wande Alves Diniz, Edigar Honorato e outros, ao qual se filiou em 15 de dezembro de 1.995, e nunca saiu.

Era querido e respeitado por todos, de todas as religiões e de todos os partidos e tendências políticas. . Muitos ouviram  seus conselhos, era praxe o encontro na varanda de sua casa, na Av. Amazonas esquina com Av. Iporá.

Deixa filhos, filha e netos. Recentemente havia perdido sua companheira e ssposa, Dona Luzia. O site Sintonia News se solidariza com os familiares neste momento de perda e de vazio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here