Novo Juiz do Fórum da Comarca de Nova Xavantina quer aproximar a Justiça da população

TENDENCIAS E DEBATES

0

Da Redação – Ezio Garcia

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça feira, 13, o novo Juiz da Fórum da Comarca de Nova Xavantina, Dr. Carlos Eduardo de Moraes e Silva, afirmou que quer aproximar a Justiça da população, utilizando todos os dispositivos existentes na legislação para resolver problemas e demandas populares que, segundo ele, “muitas vezes tem solução mais rápida e simples do que as pessoas pensam, mas não estão informadas sobre isso”.

Tendo ao lado a gestora do Cejusc -Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais de Nova Xavantina, Rogéria Borges Ferreira, Dr. Carlos enfatizou como exemplo a campanha do Mutirão Fiscal, que começa no próximo dia 02 de setembro e vai até 31 de outubro -fruto da parceria Tribunal de Justiça e Prefeitura de NX- que visa zerar débitos atrasados de impostos municipais sem juros, multa e correção monetária, e que será mediado pelo Cejusc.

SAIR DO PAPEL

Carismático, simpático e comunicativo, Dr. Carlos é nascido na região, no município de Aragarças-GO,  e já atuou nas comarcas de Paranatinga, Vila Rica e Barra do Garças. Em Nova Xavantina, vai assumir as duas Varas -Cívil e Criminal- até que não chegue mais um Juiz para dividir a tarefa. Sua filosofia básica é de que, segundo suas palavras, “não adianta uma Justiça no papel, formal; nós precisamos olhar a nossa decisão e vê-la repercutir na sociedade, transformando, resolvendo; se ficarmos só na teoria, só no papel, não resolve né”.

A entrevista na íntegra com o novo Juiz da Comarca de Nova Xavantina, Dr. Carlos Eduardo de Mores e Silva, com a participação da gestora do Cejusc, Rogéria Borges Ferreira irá ao ar no programa Sintonia Roncador desta quarta feira, 14, que começa às 13 horas, na Rádio Roncador FM.

Confira!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here