Lançada obra de asfaltamento da avenida central do projeto Banco da Terra; veja fotos da reunião

VIDA NO CAMPO

0

Da Redação – Ezio Garcia

Com a presença do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, do deputado federal José Medeiros (Podemos) e de correligionários do partido -presidente do diretório municipal Pedro Neto, vereador suplente Jubinha, vereador Pedrão (PDT), do pré candidato a vereador Prof. Silvanio (Podemos) e de dezenas de famílias de moradores; aconteceu na tarde deste sábado, 31, no projeto Banco da Terra, a reunião de lançamento da obra de asfaltamento da avenida central que serve às 60 famílias alí assentadas, no empreendimento que se localiza à 18 km do centro de Nova Xavantina, sentido Água Boa.

Os recursos de R$ 1 milhão destinados pelo deputado Medeiros para a execução da obra já estão na conta da Prefeitura, e embora não sejam suficientes para concluí-la, conforme disseram o prefeito e o deputado, ambos se comprometeram a providenciar o que faltar junto aos órgãos competentes, numa parceria prefeitura e deputado Medeiros para servir a comunidade local.

REALIDADE

Segundo o prefeito Cebola, tão logo passe as chuvas da temporada, por volta do mês de março próximo, as máquinas já estarão “roncando no Banco da Terra”. A reunião foi acompanhada por dezenas de famílias de moradores, dentre os quais Alcides Bertuol, Sr. José Pernambuco e lideranças locais,todos muito satisfeitos com o encontro e comemorando a conquista finalmente deste benefício há muitos anos desejado.

MESMOS DIREITOS

Tanto o deputado José Medeiros como o prefeito João Cebola destacaram o fato de que, politicamente,  muitos consideram “desperdício” investir R$ 1 milhão num local com sessenta famílias na zona rural, ao invés da fazê-lo no perímetro urbano, beneficiando muito maior número de famílias e com isso conquistando mais votos; o que, no entender do parlamentar e do alcaide, não faz sentido pois todos são moradores, pagam seus impostos e portanto tem o direito às mesmas regalias.

CUMPRINDO A PROMESSA

Para o presidente Pedro Neto e o vereador Jubinha, a realização da obra é o cumprimento de uma promessa feita no período da campanha, em reunião com lideranças da comunidade.”É muito bom trabalhar com gente honesta. Sabemos que os recursos serão aplicados corretamente até o último centavo” disse Pedro, para quem, é dever dos políticos cumprir aquilo que prometem.

À noite, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, o Podemos realizou sua reunião com correligionários e convidados, apresentando seus pré candidatos à prefeito e à vereador.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here