Preso casal de meia idade avançada que tentava introduzir drogas na Unidade Prisional Feminina de NX

SEGURANÇA

0

Da Redação – Texto e Foto da Polícia Civil de Nova Xavantina

Uma operação em conjunto entre o Sistema Prisional e a Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina realizada na manhã da última quinta-feira (12), resultou na prisão em flagrante de um casal que tentava introduzir drogas na Cadeia Pública de Nova Xavantina.

Uma senhora de idade tentava entregar alguns produtos de higiene pessoal e material de limpeza para uma interna da referida Cadeia, quando os Agentes suspeitaram do conteúdo, passando a analisar item por item, logrando êxito em localizar 25 porções de uma substância análoga a maconha, bem como 27 porções de uma substância análoga a pasta base de cocaína, as quais estavam dentro de garrafas pets em meio a creme para cabelo.

O Policiais Civis foram acionados, localizando o companheiro da suspeita nas proximidades da cadeia, realizando também a sua prisão pelo crime de associação para o tráfico de drogas.

Foram presos L.R.C (46) e B.L.C (49), o casal residia em uma chalana (barco) que fica ancorada nos rio das mortes, que também foi vistoriada pela equipe da Polícia Judiciária Civil. Os dois suspeitos já possuem histórico criminal relacionado ao tráfico de drogas cometido no Estado de Goiás e por terem uma idade avançada, não levantariam suspeita dos agentes, sendo utilizados comumente como “mulas” do tráfico de drogas.

Ambos suspeitos foram Autuados pelo Delegado de Polícia pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo que após passarem pelos procedimentos legais foram encaminhados para o Sistema Prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Entrevista com o delegado da Polícia Civil de Nova Xavantina, Dr. Raphael Diniz Garcia, sobre a ocorrência irá ao ar nesta segunda feira, 16,  no programa Sintonia Roncador, que começa às 13 horas, na Rádio Roncador FM. Acompanhe!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here