Polícia Civil de NX recupera moto roubada, prende receptador e derruba boca de fumo no bairro Toneto

SEGURANÇA

0

Da Redação – Ezio Garcia com Assessoria

Em duas ocorrências distintas, a Polícia Civil de Nova Xavantina logrou executar três ações no último final de semana para o bem da segurança no município. Trata-se da recuperação de uma motocicleta furtada e a consequente prisão do receptador, na quinta feira, 19; e a derrubada de uma boca de fumo no bairro Toneto, na sexta feira, 20, com a respectiva prisão dos responsáveis.

MOTO ROUBADA

Na manhã desta quinta feira, 19, a Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina recuperou uma motocicleta furtada e prendeu o receptador do veículo em flagrante.

Os investigadores estavam empenhados em algumas investigações pela cidade, quando em averiguação à uma residência conhecida por abrigar usuários de drogas, localizaram uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta, placa NJO-4699 que ao ser checada via sistema, constatou-se que se tratava de produto de roubo/furto.

O suspeito W.S.G. (42), bastante conhecido no mundo policial, tentou argumentar que tal veículo havia sido deixado em sua residência por um indígena, não sabendo declinar ao certo o nome da pessoa e como tal veículo estava em sua posse, lhe foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação.

O Delegado de Polícia Dr Raphael Diniz Garcia afiançou o suspeito em R$ 2.000,00 (Dois mil reais), porém em razão de não ter efetuado o pagamento, o mesmo foi conduzido até a Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, onde permanecerá à disposição da Justiça.

BOCA DE FUMO

Já na sexta feira, 20, os policiais civis lograram êxito em derrubar uma boca de fumo no bairro Toneto, numa ação que levou à prisão o Sr. Carlos Alberto Araújo, conhecido como “Carlos da Praia”, proprietário do imóvel em que a droga estava sendo vendida; e três menores, estes, liberados em seguida por decisão judicial.

A boca comercializava grandes quantidades de droga, gerando um movimento que chamou a atenção dos policiais. Na abordagem, menores que operavam a boca tentaram se desfazer da droga, jogando-a no telhado e no vizinho, mas foram descobertas.

Carlos foi preso autuado em flagrante e já desceu para o presídio Major Zuzi, enquanto os menores foram liberados. Entrevista com D. Raphael Diniz Garcia, delegado de polícia civil de Nova Xavantina sobre a boca de fumo estourada no bairro Toneto irá ao ar nesta segunda feira, 23, no programa Sintonia Roncador, que começa às 13 horas, na Rádio Roncador FM. Fique por dentro!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here