Aumenta a presença do público na última semana do projeto “Mutirão Fiscal”, que termina nesta quinta, 31

EM CIMA DA HORA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Nesta terça feira, 29, foi visível o aumento do público que compareceu nas dependências da Câmara Municipal, para saldar impostos municipais atrasados dentro da campanha do Mutirão Fiscal, que se encerra nesta quinta feira, 31, sem prorrogação.

O projeto é do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Nova Xavantina, e visa zerar as pendências dos contribuintes com o erário público municipal provenientes de impostos como IPTU, Alvarás de Licença, ISSQN e outros, relativos à exercícios anteriores à 2019, sem juros, multas ou correção monetária.

Segundo a equipe conjunta Prefeitura/Fórum que trabalha no mutirão, foram expedidas cerca de 4.000 notificações à munícipes nestas condições, mas até há duas semanas atrás, pouco mais de 10% dos notificados haviam se apresentado para negociar seus débitos.

Além da isenção do juros e correção monetária, é possível parcelar o débito em até quatro vezes, neste caso, perdendo parte da isenção dos juros.

OPORTUNIDADE

Embora a semana tenha começado com um meio feriado municipal (Ponto Facultativo) na segunda feira, 28, devido ao Dia do Servidor Público; o movimento foi grande nesta terça, 29, no plenário da Câmara, onde se realiza o mutirão.

“Eu moro em Confresa e vim aqui somente para resolver esta situação. Tenho quinze lotes aqui que vendi para um terceiro que no entanto deixou atrasar os impostos, que ainda estão no meu nome. Estou bastante satisfeito por que em menos de uma hora resolvi tudo, e fui muito bem tratado pelo pessoal, que é muito educado”  disse o Sr. Israel Zeferino, feliz com a negociação.

“A dívida estava em R$ 9 mil, acabou ficando por R$ 300,00”, disse feliz o protético Márcio, morador de Nova Xavantina.

O último dia do mutirão fiscal será nesta quinta feira, 31, sem prorrogação, conforme avisou o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola. O horário de atendimento no plenário da Câmara é das 8.30 hs  às 11.30 hs e das 13 hs às 17 horas. Corra que ainda é tempo!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here