Zumba no Restaurante Sabor da Picanha, a nova pedida da semana; veja as fotos!

VIDA NA CIDADE

0

Da Redação – Ezio Garcia

‘Zumba para todos” é o nome do projeto do Professor Tiago, da Academia Atitude Fitness (Av. Ceará, antiga Casa Verde Eventos); que pretende levar a dança da zumba para locais e ambientes públicos, para, segundo ele, promover um “acolhimento” das pessoas.

No setor Xavantina o projeto está acontecendo na Praça Suzanete Ferreira da Silva, em frente ao Restaurante Sabor da Picanha, todas as terças e quintas feiras, das 19 às 20 horas, gratuitamente, ou seja, é chegar e dançar.

OCUPANDO ESPAÇOS

Xavantinense nascido e criado aqui, Tiago disse que a ideia nasceu da sua constatação de que a cidade possui “lugares lindos,  praças lindas, mas inativas”, então sua vontade é encher as praças de gente dançando zumba.

A dança é muito usada nas academias, e tem origem latina, na Colombia, misturando ritmos sul americanos envolventes como o samba, salsa, merengue, mambo, reggae e outros ritmos, inclusive o funk.

Estima-se que a zumba hoje esteja nas academias, praias e praças de mais de 190 países mundo afora.

VIDA SAÚDÁVEL

Outro objetivo do “Zumba para todos”,  segundo o professor, é tirar as pessoas dos hospitais e da rede de saúde por doenças decorrentes da falta de exercícios físicos. “Quem dança se movimenta, gasta energia, solta o corpo, e tem uma vida mais saudável” pontuou.

Terças e quintas feiras, das 19 às 20 horas, Zumba para Todos, Praça Suzanete Ferreira da Silva.

Vale a pena conferir!

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here