Com premiações em Nova Xavantina, abertas inscrições para o III Prêmio Henrique José de Souza de Literatura

0

Por Ezio Garcia – Da Redação

Desde o dia 21 de março último e até o próximo dia 08 de julho, estão abertas as inscrições para concorrer ao III Prêmio Henrique José de Souza de Literatura, evento que se repete a cada dois anos, cuja premiação e divulgação dos resultados faz parte da programação da Convenção Nacional bi anual da Sociedade Brasileira de Eubiose, que acontece na primeira quinzena de agosto em Nova Xavantina.

A primeira edição do concurso aconteceu em 2014, e teve o show do cantor e compositor Almir Sater no complexo balneário da Praia do Sol, num evento da parceria SBE/Prefeitura de Nova Xavantina -na administração do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa e Assembléia Legislativa do Estado, através de emenda parlamentar do então deputado Neldo Egon.

CATEGORIAS E PREMIAÇÕES

Agora em sua terceira edição, o certame vai premiar os três primeiros trabalhos classificados nas categorias: I-Redação -para estudantes do ensino médio, com o tema: “A política que queremos”; II-Poesia – com tema livre; III- Redação (Indígenas), com o tema – “Como preservar e difundir a cultura indígena no Brasil?” e IV- Roteiro Teatral (Dramaturgia), com o tema – “A Lenda de Teresópolis”.

As inscrições são feitas pela internet, através do site www.iculturalbr.org.br – onde estão todas as informações e o Edital nº 01/2018, que regulamenta o concurso. Ao todo serão distribuídos R$ 12.500,00 em prêmios,  nesta terceira edição do Prêmio Henrique José de Souza de Literatura.

O nome do evento homenageia o fundador da Sociedade Brasileira de Eubiose, o ilustre pensador brasileiro Profº Henrique José de Souza, que teve entre os seus ideais a interação fraterna e respeitosa entre os povos. A ideia dos organizadoras é difundir Nova Xavantina através do concurso, transformado-a em cidade referência da literatura, como acontece com Parati, no Rio de Janeiro, mundialmente conhecida graças a FLIP – Feira Internacional do Livro de Parati.

Nas edições anteriores,  o concurso recebeu inscrições de vários países de língua portuguesa, como Portugal, Moçambique, Angola e outros.

Você que tem o veio literário, participe. A hora é essa. Repetindo o site para acessar o Edital com todas as informaçoes: www.iculturalbr.org.br

Boa sorte!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here