Cebola e Baiano Filho cobram reformas na Escola Estadual Coronel Vanique

MÃOS Á OBRA!

0

Da Redação – Ezio Garcia com Assessoria

Anunciada pelo governador Pedro Taques no início de 2017, a reforma da Escola Estadual Coronel Vanique, em Nova Xavantina, foi alvo de nova audiência de reivindicação da obra, desta vez em audiência com a Secretária de Estado da Educação Marioneide Kliemaschewsk, nesta quarta feira, 07.

Acompanhado do vereador Sávio Luís, presidente do PP de NX, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, se encontrou com o deputado estadual Baiano Filho, e ambos cobraram da Secretária e do governo do Estado a realização da reforma.

Com mais de três décadas de história, a Escola Coronel Vanique atende cerca de 220 alunos do ensino fundamental das zonas rural e urbana, e necessita urgentemente de reformas estruturais devido a problemas já apresentados no teto e paredes de infiltrações, muros caindo, e falta de acessibilidade. A escola nunca recebeu uma reforma desde a sua inauguração, no início dos anos 80.

“Nova Xavantina que já é referência no ensino mesmo com todas as dificuldades precisa continuar avançando e o caminha é a edução. Continuaremos cobrando, buscando o melhor caminho para assegurar esta reforma” disse o deputado.

O prazo para que a SEDUC firme convênio com a Prefeitura para a reforma da escola termina 07 de julho, tendo em vista as vedações eleitorais.

COMO ESTÁ?

Correndo contra o tempo, a Secretária Marioneide informou que já assegurou no orçamento e que agora busca o setor financeiro para iniciar essa e outras obras consideradas emergenciais na Educação.

“Já vencemos junto à SEPLAN – Secretaria de Planejamento a importante de assegurar no orçamento recursos para uma grande reforma na escola, que é um compromisso do governo. Agora estamos na busca do financeiro, de pelo menos a primeira parte dos recursos para a realização da obra orçados em R$ 994 mil, conforme projeto apresentado pela Prefeitura” disse a Secretária.

Para o prefeito João Cebola, o apoio de Baiano Filho tem sido fundamental na conquista das demandas de Nova Xavantina junto ao governo estadual, possibilitando grandes avanços na cidade. “Contamos com o apoio do deputado Baiano Filho para que esse compromisso assumido pelo governador perante toda a comunidade seja de fato cumprido. Os alunos, familiares, a comunidade escolar, toda a sociedade aguarda por essa reforma” clamou Cebola.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here