Coordenado por Vanderlei Munhoz, encontro reuniu mais de cinquenta profissionais de rádio do interior

NOVA FORÇA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Aconteceu nos dias 15 e 16 -sexta feira e sábado deste último final de semana no Hotel Paiaguás, em Cuiabá-, o I Encontro das Rádios Parceiras da Rádio Rodovia, agencia especializada em produção de programas de rádio.

Coordenado e realizado pelo jornalista, radialista e policial federal aposentado Vanderlei Munhoz, o evento reuniu mais cinquenta profissionais de rádio do interior do Estado, entre proprietários de rádios comerciais (FMs), concessionários de rádios comunitárias e profissionais de rádio do interior, que durante dois dias estiveram reunidos em torno de palestras programadas e discussões de temas de interesse da categoria.

Os pré candidatos ao governo do Estado Otaviano Pivetta (PDT) e o senador Welinton Fagundes (PR) participaram do encontro e responderam à sete perguntas formuladas pela coordenação, todas referentes ao futuro do rádio do interior do Estado. Também o deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e o deputado estadual Zéca Viana (PDT) estiveram presentes.

PALESTRAS

Escolhidas à dedo desde o conteúdo à especialidade do orador, as palestras foram de ótimo nível, inserindo os profissionais nas novas tendencias de mercado e de enfoques no universo da comunicação dentro do cenário atual mato grossense, como o agronegócio, que foi mostrado de uma forma diferente pela palestrante Cláudia Luz, responsável pelo marketing da FAMATO – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado.

As agencias de publicidade tiveram seu espaço, na palestra proferida pelo presidente do SINAPRO – Sindicato das Agencias de Propaganda do Estado de Mato Grosso, Júnior Brasa, da Genius Publicidade; e na palestra de representantes da Confraria dos Profissionais de Markenting, uma entidade que congrega marqueteiros e marqueteiras de Cuiabá.

Fez parte da programação palestra exclusiva para os concessionários das rádios comunitárias, ministrada por Geremias dos Santos, e reuniões com proprietários das rádios comerciais. O futuro da mídia sonora foi o tema abordado na palestra de Maria Goes, e diversos depoimentos e interações que enriqueceram o encontro.

O evento foi considerado ótimo pelos participantes, superando todas as expectativas, fazendo brotar entre eles um sentimento de implantação e protagonismo de uma nova força na comunicação do Estado, antes esquecida e relegada para segundo plano ante as grandes emissoras da capital. Já se trabalha na organização do segundo encontro da categoria.

No decorrer da semana, o programa Rezende Notícias estará veiculando entrevistas feitas durante o I Encontro de Rádios Parceiras da Rádio Rodovia. O programa começa às 12 horas na Rádio Rezende FM – 90.7, sintonizada em você. Não perca!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here