Ex-Conselheiro Tutelar e ator, Valdir Leal realiza oficina de teatro na Escola Estilac Leal

CAMINHOS

0

Da Redação – Ezio Garcia

No período de 02 a 06 de julho próximo, estarão abertas as inscrições para os alunos da Escola Estadual Arlindo Estilac Leal participarem da oficina de teatro que será ministrada na escola pelo ator e animador infantil Valdir Leal.

Ex-conselheiro tutelar de Nova Xavantina por dois mandatos no município -o primeiro tendo ficado na suplência e atuado em diversas oportunidades- Valdir criou o personagem do “”Palhaço Pimbim”, que faz apresentações pela cidade, antes de participar de grupos teatrais locais e fazer o curso profissional de teatro, registrado em carteira.

CAMINHOS

As apresentações e animações infantis o levaram a ser indicado para participar da eleição para conselheiro tutelar. “Foi uma ótima experiência, acho que vou ser um eterno conselheiro e defensor dos direitos da criança e do adolescente, mas fiz um contrato com a Escola Estilac Leal para trabalhar na área da informática válido para um ano, com direito à renovar para mais um ano, uma nova experiência, novas vivências” disse Valdir ao site SN e programa Rezende Notícias na manhã desta terça feira, 26.

A oficina acontecerá no início de agosto e está aberto para alunos, professores e funcionários. Terá a carga horária de 40 horas e dará certificados emitidos pela escola para os participantes, chancelados pelo MEC- Ministério de Educação e Cultura.

O diretor, Prof. Silvanio Vicente da Silva, disse que vai dar todo o apoio ao projeto. “Nós nos sentimos muitos honrados de ter o Valdir como funcionário, e realizando este projeto para nosso  benefício, vamos dar todo o apoio que ele precisar. Ele é talentoso e merece o nosso apoio, já está tendo” disse Silvânio.

Segundo Valdir, a experiência poderá se repetir em outras escolas do município.

As entrevistas com Valdir Leal e Prof. Silvanio Vicente irão ao ar no programa Rezende Notícias desta terça feira, 26, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM-90.7 – sintonizada em você. Fique por dentro!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here