“Mato Grosso vai alimentar o mundo” diz Moraezinho, pré candidato à deputado estadual

TENDENCIAS E DEBATES

0

Da Redação – Ezio Garcia

Ex-Superintendente do Desenvolvimento Econômico do governo do Estado na gestão do atual governador Pedro Taques (PSDB), cargo que, por decisão pessoal, deixou de exercer há dois anos, Sebastião de Moraes, o Moraezinho como é conhecido o filho de Nova Xavantina, membro da executiva estadual do PP, está em Nova Xavantina desde a última quinta feira, 19, onde veio participar da programação da Temporada de Praia do último final de semana e conversar sobre política com os amigos.

Moraes é filho do servidor público aposentado Maurinho, guarda da Prefeitura de NX, e de Dona Tibúrcia, já falecida. “Minha terra natal não pode ficar fora desse projeto, onde cresci nadando nesse  Rio das Mortes e onde tenho muitos amigos” disse.

MUDANÇA

Com uma grande visitação em municípios do Estado, Moraezinho contou que seu projeto eleitoral tem uma forte base de sustentação em quase quarenta municípios, o que torna a sua candidatura robusta e com chances reais de alcançar uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Pré candidato à deputado estadual pelo PP -partido que deverá se coligar no grupo que apoia a candidatura do senador Welinton Fagundes (PR) para o governo do Estado- Moraezinho falou ao Rezende Notícias e site SN na manhã desta segunda feira, 23.

Para ele, as pessoas precisam vencer a atual apatia política que toma conta da Nação e ir votar,  participar do processo. “Tenho notado que as pessoas que mais criticam, não estão com vontade de votar. Pelo contrário, tem que votar para mudar. Por exemplo, as pessoas que estão lá em Brasília, não caíram do céu, estão lá porque votaram nelas” acrescentou, para enfatizar a importância da participação de todos.

CONSTRUÇÃO DA FICO

Moraezinho citou a cultura do “vender voto”, que tem que acabar. “Vou ajudar quem produz, como a Unermat, que produz conhecimento; o comércio, que produz emprego e renda, o pequeno produtor, que gera alimentos.” exemplificou. “Essa eleição é do novo, as pessoas estão com um sentimento de renovação” pontuou.

Na região, Moraezinho citou a construção da Ferrovia do Centro Oeste (FICO) como uma realidade concreta para acontecer. “Vocês devem se lembrar de uma comitiva de chineses que andou por Mato Grosso. Eles tem dinheiro e não tem comida, nós temos comida. Eles sabem que Mato Grosso vai alimentar o mundo, já está alimentando e vai ser a salvação do mundo. Essa questão regula o mercado. Isso é só uma questão de tempo, lógico que com responsabilidade ambiental” notou.

A entrevista completa com Sebastião de Moraes, filho de Nova Xavantina, irá ao ar no programa Rezende Notícias desta segunda feira, 23, no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM, sintonizada em você. Fique por dentro!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here