Universidade oferece cursos de Engenharia Elétrica, de Produção e Ambiental no centro de Nova Xavantina

CIDADE UNIVERSITÁRIA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Fundada há 50 anos no Rio de Janeiro, sua sede, com filiais em todo o Brasil, sendo a mais próxima em Goiânia, a Universidade de Ensino à Distância Salgado de Oliveira é a mais nova unidade de ensino superior de Nova Xavantina, com a peculiaridade de oferecer três cursos de engenharia -dois deles inéditos na região: Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental, cada qual com cinco anos de duração.

O Pólo de Nova Xavantina da Universidade Salgado de Oliveira está funcionando desde março, com endereço  no coração da cidade, na esquina das Avenidas Couto Magalhães com a Rio Negro, em frente ao Auto Posto Uirapuru.

COMO CHEGOU AQUI

Em entrevista ao site SN e Rádio Rezende FM, o Coordenador do Pólo, o advogado Dr. Welton Magnone, contou que a unidade seria aberta em Barra do Garças, mas que quando a propaganda da abertura foi ao ar, o representante foi procurado por um funcionário da empresa NX Gold, que viu a propaganda e solicitou a abertura de um pólo em Nova Xavantina.

Para tanto, mobilizou quinze colegas para começar o curso de Engenharia de Produção, e a unidade foi implantada. “De 15 alunos em março, em julho já saltamos para 70 alunos e pretendemos chegar à 120 para o próximo semestre” projetou o coordenador.

Welton trabalha na universidade nos períodos da manhã e noite, e disse que o pólo está contratando mais uma pessoa para o período da tarde e dois tutores.  “Já estamos gerando emprego” disse .

CURSOS

Além dos cursos de engenharia, são oferecidos os cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis, Assistência Social e Bibliotecologia; licenciatura em Ciências Contábeis, História e Pedagogia; cursos de tecnologia em Gestão Pública e Gestão de Recursos Humanos -segundo Welton, muito procurados por funcionários do Frigorífico Marfrig- além de especializações em todas as áreas.

O Edital para o próximo vestibular deverá sair em novembro. A entrevista completa com Dr. Welton Magnone sôbre a implantação do Polo de Nova Xavantina de Ensino à Distância da Universidade Salgado de Oliveira irá ao ar nesta terça feira, no retorno do programa Rezende Notícias, que começa as 12 horas.

Fique por dentro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here