Marcio Caetano desiste da pré candidatura e embaralha as cartas da sucessão na Prefeitura de NX

POLÍTICA

0

Da Redação – Ezio Garcia

O empresário Marcio Caetano Rosa, irmão do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa e até esta semana pré candidato à prefeito de Nova Xavantina nas eleições do ano que vem, desistiu da ideia. Seu nome era o mais cotado para ser o candidato do grupo do prefeito Cebola e do ex-prefeito Gercino à sucessão na Prefeitura Municipal.

A decisão foi oficialmente comunicada neste sábado, 14, em nota enviada à imprensa e às lideranças políticas da cidade. No comunicado, Marcio alega não estar “preparado” para dedicar tempo integral à Prefeitura, e não descartou que num futuro próximo isso poderá acontecer, quando dispuser “de mais tempo em meus afazeres” e “se for da vontade de Deus e da maioria da população”

A decisão embaralha o jogo político para a sucessão no município, que por enquanto tem no nome da ex-Primeira Dama Vanusa Pazeto a pré candidatura mais forte para o pleito. Ela tem liderado todas as pesquisas e chega forte para a contenda, apoiada pelo esposo e ex-prefeito Robison Pazeto e seu grupo político.

TODOS NO PÁREO

Reconhecidamente um excelente gestor, com penetração no público jovem e entre os produtores e empresários, Marcio era o nome mais cotado do grupo da situação para a disputa, em virtude de receber o apoio natural e  espontâneo do poderoso ex-prefeito Gercino, um caso raro de capacidade de transferência de voto em qualquer cenário eleitoral. Para se ter uma ideia, no pleito passado,  sem sair de casa ou da empresa, pelo telefone, Gercino elegeu três vereadores.

Esperava-se esta força eleitoral natural e espontânea para virar o quadro das pesquisas eleitorais, força que poderá vir da mesma forma em torno do outro nome que venha a ser escolhido, pois Gercino é, sem dúvida, “o pai” do grupo do político do prefeito Cebola e grande parceiro deste.

Pela imprensa, o prefeito Cebola se comprometeu em anunciar o nome que representará o grupo na disputa até meados de março de 2020. Há vários nomes à disposição, todos conhecidos, mas fala-se em um nome “que será surpresa” anunciou Cebola pela imprensa.

Por outro lado, correndo por fora, tem a pré candidatura do vereador João Bang, que não desiste nunca, e que já tem até vice: Dr. Geisa.

Tudo está no ar, e assim sendo, tudo é possível.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here