Citada nas pesquisas, Fernanda Campos descarta entrar na política: “vou cuidar da filha e do neto”

ELEIÇÕES 2020

0

Da Redação – Ezio Garcia

Citada nas últimas sondagens de opinião pública como possível pré candidata à prefeita de Nova Xavantina, Fernanda Campos, esposa do cartorário José Campos Sobrinho, descartou a possibilidade de entrar na política de Nova Xavantina.

“Minha filha Yandra vai cursar odontologia em outro Estado e eu vou cuidar do Viccenzo (neto). Não tenho esta pretensão” assegurou. Em carta aberta postada nas redes sociais, Fernanda alinhavou os motivos da sua recusa, basicamente ligados à guarda do neto por determinado período de tempo e do apoio a filha neste novo momento de sua vida.

Seu nome apareceu com destaque na última sondagem opinião feita pela empresa Dimensão, de Mato Grosso do Sul, não divulgada por falta de registro. A força do sobrenome do marido e a sua personalidade alegre e amiga de todos, totalmente inclusiva, certamente contribuíram para a votação.

Veja na íntegra a carta de Fernanda:

“Olá, queridos amigos!

Fiquei muito feliz por terem se lembrado do meu nome com imenso apreço! Aproveito esse momento para agradecê-los já que não posso abraçá-los pessoalmente.

Antes, via a política de outro prisma, de forma salutar. Ahhhh!! Ledo engano!! Hoje, mais politizada, eu a vejo e a compreendo como politicagem.Estou aqui para esclarecer que não tenho nenhuma pretensão política e a mesma, não está em meu horizonte.

Para mim ela nunca teve papel relevante; pois se assim tivesse, estaria filiada a algum partido político e não teria somente o whatsApp, que pouco utilizo, para angariar a simpatia do eleitorado e concorrer ao cargo eletivo que muitos cobiçam e que já estão “trabalhando” pelas ruas.

Creio que se fui tão lembrada é porque reconheceram de alguma forma o meu jeitinho de ser, ou talvez pelo trabalho voluntariado nas instituições ou até mesmo nas minhas tarefas feitas de coração, anonimamente, sem alarde e sem propaganda para ser tão bem quista dessa forma!

Apenas sou transparente em minhas condutas e convicções. Encaro minha vida repleta de missões; mas a primordial delas é a missão no lar.Minha filha Yandra cursará faculdade de Odontologia em outro estado e, a responsabilidade de ajudá-la a criar e educar o seu filho para o mundo, pertencerá a mim.

Durante esse tempo serei o suporte tanto dela quanto dele, já que também ocuparei a função de figura materna do Viccenzo por um período determinado; pois no caso de minha filha prestimosa, o meu papel era tão somente de vovó.Muitos de vocês a acompanham pelas redes sociais e comprovam o quanto minha filha é uma mamãe dedicada, amorosa e educadora.

Esse desenlace quotidiano será difícil para ambos! Ela sabe que é por uma causa nobre e tenho certeza de que fará de tudo para desempenhar o seu curso com muita determinação e afinco para ingressar-se com qualificação profissional no mercado de trabalho.

Meu propósito é entregá-lo prontinho, com o desenvolvimento físico, social, cognitivo e afetivo bem desenvolvido a ela! Enfim, estarei com o meu tempo sempre disponível para dar respaldo aos dois, na totalidade da palavra.

Amigos, sou tão eleitora quanto vocês; também adoraria ver Nova Xavantina ter um gestor público na próxima eleição como o de Colatina. Sérgio Meneguelli é o sonho de consumo de qualquer eleitor já que foi considerado o melhor prefeito do Brasil pela sua atuação e destaque em sua administração!O poder deve ser fascinante, não é mesmo?

Pena que alguns se corromperam e abusaram dele inescrupulosamente ao longo dos anos que resido aqui.Quando o alcançaram, esqueceram-se de que ser ou estar prefeito, não é ser proprietário da cidade; mas sim, ser funcionário do povo durante os quatro anos de mandato.

Os maus políticos, os tais politicopatas, geram uma política podre e, infelizmente, ao invés de deixarem pegadas, deixam cicatrizes em nós, munícipes.Mas renegarmos a política como instrumento de transformação pode representar um atraso ainda maior para nós; daí vem a importância da nossa conscientização política.Não se pode levar a sério àqueles que planejam mudar os fatos e criam um discurso próprio para limpar biografias enlameadas.

Precisamos de Cristo para iluminar as mentes dos eleitores nas urnas e que o nosso próximo governante municipal saiba administrá-lo com princípios de humildade, conhecimento e honestidade.Devemos sempre relembrar de que outrora nosso município fora sacrificado, saqueado e vilipendiado.

Mais que ninguém, Jesus sabe da incerteza dos tempos que se abrem sombrios a nossa frente! Está difícil, mas podemos achar um caminho! Com carinho, amizade e gratidão”.

Fernanda Campos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here