Com médico Adelmo Barros, começa vacinação contra Covid-19 em Nova Xavantina

IMUNIZAÇÃO

0

Da Redação – Ezio Garcia

Com o médico Adelmo Barros e as enfermeiras Mariana Marta e Maria Helena, começou a campanha de vacinação contra o vírus Covid-19 de Nova Xavantina. O ato da abertura da campanha se deu em solenidade realizado na tarde desta quinta feira, 21, defronte ao Centro de Regulação do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira.

Dr. Adelmo é médico plantonista do hospital, veterano servidor público da área da saúde, ex-diretor clínico, filho da terra e de família pioneira do município, que já havia contraído o vírus e se restabelecido, assim como o prefeito municipal João Bang e o Secretário Municipal de Administração e Finanças, João Aílton, todos presentes no ato e restabelecidos da doença.

O fato de Dr. Adelmo, autoridade indiscutível em saúde no município,  estar na primeira fila dos vacinados sem dúvida vai servir de exemplo aos que ainda estão renitentes em se imunizar.

PREFEITO

“É um motivo de muita alegria agente saber que estamos dando um passo à frente dessa doença maldita que afeta nossas famílias, não só de NX como do mundo” disse o prefeito João Bang, enaltecendo o trabalho da classe política do Estado que está correndo atrás de obter mais doses da vacina.

“Quero agradecer ao nosso governador e a todos os nossos deputados estaduais, federais e senadores, que estão junto com o governador lutando para conseguir mais 1 milhão de doses de vacina para o nosso Estado” enfatizou o prefeito.

DR. ADELMO

Já o médico Adelmo Barros lembrou que o mundo está atravessando uma tragédia, e a vacina é um fator muito positivo para passarmos por isso: “Temos que desocupar nossos leitos para outros doentes, outras doenças. Esse vírus faz gastar um dinheirão só com ele, temos que sair disso, vamos sair dessa” disse o Dr.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ilza Fabíola, o numero de doses destinados neste lote para NX -220- será utilizado na imunicação de 110 profissionais da Saúde, nas duas doses, sendo a aplicação da próxima dose a ser realizada daqui há 14 dias.

Entrevistas com o prefeito João Bang, o médico Adelmo Barros e a Secretária de Saúde Ilza Fabíola irão ao ar no programa Rezende Notícias desta sexta feira, 22. Fique por dentro!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here