Escolinha de Iniciação Esportiva encerra o ano de atividades com jogos, medalhas, picolés e refrigerante

SEMEANDO

0

Da Redação – Ezio Garcia

Encerraram-se na manhã desta sexta feira, 10, no Ginásio de Esportes Fredericão, as atividades de 2021 da Escolinha de Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Nova Xavantina, agora sob o comando do Secretário Rodiney Breitenbach.

As atividades são dirigidas pelos professores Antonio e Marcelo, e acontecem semanalmente, -no ginásio para crianças com idade entre 4 a 7 anos-, e nas escolas municipais JR e Ivo Garcia, para alunos na faixa etária entre 8 e 12 anos.

EDUCAÇÃO

Criada pelo ex-Secretário e vereador Profº Jabá, a Escolinha de Iniciação Esportiva tem como objetivo educar os garotos na prática do esporte, complemento que adiciona socialização, saúde, cidadania, respeito ao próximo, espírito esportivo e diversos outros atributos positivos na formação do caráter de nossas crianças e jovens.

Para a faixa etária entre 4 e 7 anos, Marcelo explicou que não são ensinados fundamentos do futebol, apenas se tenta fazê-los gostar do esporte, o que se pode notar na alegria e felicidade estampadas por eles durante as partidas.

Na manhã desta sexta feira, encerrando as atividades, além dos jogos disputados entre os times formados, foram distribuídas medalhas, picolés e servido refrigerante tanto para os futuros atletas quanto para os pais, avôs e avós babões e demais acompanhantes.

Estão muiticíssimo de parabéns todos os envolvidos. Veja as fotos:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here