Da Redação – Ezio Garcia
Com seus belos e ornamentais canteiros de flores, vários deles, distribuídos em toda a área externa, como cartão de visita, emoldurando e embelezando o ambiente na chegada dos pacientes; entrou em funcionamento, quieta e silenciosamente, sem alarde nem inaugurações, o Hospital e Maternidade Amo a Vida, da iniciativa privada, no local onde funcionou por décadas o antigo e histórico Hospítal Nova Brasília, na Avenida Couto Magalhães, centro de Nova Xavantina, de propriedade do Dr. Aílton Vieira de Rezende.
POLO DE SAÚDE
Adquirido pelos novos proprietários, para os moradores, é uma rara felicidade ver surgir alí, naquele mesmo local, um moderno, eficiente e competitivo centro de medicina hospítalar, com seus amplos e espaçosos corredores e ambientes internos que fazem com que os usuários se percam em suas dependências.
São duas recepções, uma principal e outra só para urgências, modernas e funcionais, respeitando o conforto e praticidade para o público. Cinco consultórios médicos, dois centros cirúirgicos, salas de reuniões, salas de urgência e emergência, sala para recém nascidos, leitos de isolamento, exames e análises clínicas laboratoriais; exames com equipamentos específicos como a mamografia, endoscopia, tomografia, ressonância magnética, exames cardiológicos e outros serviços.
Com a presença, em frente ao novo hospital, da Center Lab- Centro Laboratorial e Apoio Hospítalar, com suas igualmente modernas e futuristas instalações, está fundado no local o novo polo da Saúde privada de Nova Xavantina e região, tendo como centro o Hospital e Maternidade Amo a Vida, que deverá receber pacientes de toda a região.
SAÚDE PÚBLICA
No âmbito municipal, a Secretaria Municipal de Saúde da gestão do prefeito João Bang, inaugurou na última semana, a tão esperada obra da Unidade Básica de Saúde Tipo II – Drª Jéssica Caetano Rosa Abreu, no bairro Centro Oeste, desafogando o fluxo de atendimentos concentrados na UBS José Frederico Fernandes, até então a única UBS do setor Xavantina,
A inauguração eleva a qualidade do atendimento médico no setor, principalmente para os moradores dos bairros Centro Oeste, Barro Vermelho e Olaria, dando mais conforto e identidade aos moradores do setor.
E coroa um período em que a Saúde Pública foi o carro chefe das ações da atual gestão municipal, compromisso declaradamente assumido e reiterado pelo prefeito João Bang a cada pronunciomento.