Da Redação – Ezio Garcia
Na noite desta quinta feira, 03, na Rua Vereador Francisco Milhomem, em frente ao Bar Alagados, no setor Xavantina, a Coligação 44, que tem à frente o prefeito João Bang candidato à reeleição, realizou um comício digno dos velhos tempos da política de Nova Xavantina.
O termo “reunião” que tem sido usado ao longo da atual campanha não serve para designar o que aconteceu. Foi um comício de grandes proporções, como há tempos não se via no município.
COMÍCIO
O público lotou o espaço reservado para o ato, desde a esquina com a Rua Mestre Venâncio de Oliveira, na praça Hermés Jefferson de Souza, até onde estava o dispositivo (palanque), próximo à UBS José Frederico Fernandes.
Nas cadeiras ou em pé, o público se acotovelou, se espremeu, e participou até o fim, em noite agradável, de reencontro de amigos, e de muitas lideranças presentes, empresariais, políticas e comunitárias.
Lá estavam os ex-veradores Ito Thomé, João Moraes, Ubiratan Tavares Pimentel, Valteri Araújo, Arí Santin, entre outros; líderes da comunidade como o cartorário José Campos Sobrinho, Marcelino Ferreira da Paixão, Profº Joaquim Manoel; profissionais liberais, professores, médicos, advogados, moradores, chefes e representantes de famílias, lideranças tradicionais da cidade, tanta gente que seria impossível mencionar todos sem esquecer niingúem.
CARREATA
Por ser o comício de encerrramento, todos os 45 candidatos a vereador falaram, entrandoo ato noite adentro em clima de festa, todos pedindo voto e exaltando as qualidades do prefeito candidato, com ênfase dos oradores no epiteto de “prefeito pé de manga”, por atender a todos sem distinção debaixo do pé de manga, que fica na entrada da Prefeitura.
Em deu discurso o prefeito confirmou a realização da carreata, que saírá às 17 horas do sábado, 05, do Auto Posto Sentinela, com concentração marcada para à partir das 16 horas.
Estão de parabéns os organizadores deste último comício da coligação 44, que trouxe de volta e reviveu os velhos tempos da política nova xavantinense, praticada de forma sadia e construtiva.
O público merecia isso.