Projeto ambiental coleta e envia novas amostras para análise da qualidade da água do Rio das Mortes

PARABÉNS NOVA XAVANTINA!

0

Da Redação – Ezio Garcia

Na semana de aniversário de Nova Xavantina, que completa 80 anos de fundação e 44 anos de emancipação política e administrativa no próxim o domingo, 14, membros do projeto ambiental Rio limpo Rio lindo realizaram nova coleta de amostras de água do Rio das Mortes e as enviaram para um laboratório de Goiânia, para novas análises da qualidade da água que a população do município consome.

A monitoração faz parte das ações do projeto que há 19 anos trabalha na preservação do Rio das Mortes em toda a sua extensão, atuando no recolhimento de resíduos sólidos e acompanhando a qualidade da água.

PARABÉNS NOVA XAVANTINA!

Parceira do projeto, a Prefeitura de NX, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, participou da ação com a presença da bióloga da Secretaria Giovana Zilli, que realizou pessoalmente a coleta.

Também são parceiros do trabalho o Ministério Público Estadual e Câmara Municipal de Vereadoresw.

Como da vez passada, foram coletadas amostrasà 30 meetros do ponto de captação de águas pelo SETAE – Serviço de Tratamento de Água e Esgoto, concessionária do abastecimento de água do município; na nascente que alimenta as piscinas naturais do complexo balneário e no ponto de entrega do produto, nas torneiras do Centro de Educação Infantil Ana Célia molreira Sales, no setor Xavantina.

A ação foi realizada na última terça feira, 09, e as amostras foram foram enviadas e se enontram no laboratório para análise.

Parabéns NovaXavantina!

COMPARTILHAR