Pequena obra de grande alcance social, Prefeitura calça e ilumina corredor que liga bairros no setor Xavantina

0

Uma reivindicação antiga de moradores do setor Xavantina, mais especificamente dos bairros Boa Vista (antiga Rua da Palha Velha) e Jardim Alvorada, está sendo atendida pela administração do prefeito João Batista Vaz da Silva, o João Cebola.

Obra simplesinha, de custo relativamente baixo, mas de alto alcance social, o calçamento e iluminação do corredor que liga a Av. Expedição Roncador Xingú à Rua Dr. Wahia de Abreu, atende aos interesses de moradores que usam intensamente a pequena travessa para encurtar distâncias e cortar caminhos, principalmente os idosos, ciclistas e donas de casa, em suas andanças pelo setor Xavantina, facilitando o acesso dos moradores ao comércio e órgãos públicos do setor.

FIM DO SOFRIMENTO

Os buracos e a falta de iluminação na via já causou acidentes com donas de casa, chegando a se registrar casos de quedas de bicicleta ou entorses em tornozelos oriundos de pisadas de mal jeito, problemas que agora definitivamente vão fazer parte do passado.

Cebola aproveitou os bloquetes que foram retirados da Av. Mato Grosso, e está usando parte deles no calçamento da travessa. Outras partes foram e estão sendo usados em outros logradouros, como o calçamento lateral do prédio da Secretaria Municipal de Educação, defronte à sede da Prefeitura.

Além do calçamento, na presente obra serão colocados três postes com luminárias de led, uma em cada ponta da travessa e uma no meio, razão pela qual principalmente os idosos devem estar comemorando, e não sem razão, o atendimento da antiga reivindicação. Acabou o sofrimento.

Parabéns à Prefeitura pela realização.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here