“Sou a favor a reeleição” diz Carlos Fávaro em reunião no Sindicato dos Produtores Rurais de NX

POLÍTICA

0

Da Redação

Em reunião acontecida no final da tarde deste sábado, 19, no Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Xavantina, o vice governador do Estado de Mato Grosso, agora desincompatibilizado para concorrer às eleições, Carlos Fávaro, disse que é a favor da reeleição para os mandatos políticos, que considerou “um importante instrumento da nossa democracia”.

O POVO É SÁBIO

Usando o exemplo do prefeito Cebola, que se reelegeu como candidato único no município, o ex-presidente da Aprosoja disse que “tá aqui um exemplo de que o que é bom fica. Setenta por cento dos prefeitos de Mato Grosso que se candidataram à reeleição não conseguiram se reeleger. O povo é sábio, sabe o que é melhor para ele e nós não podemos lhe tirar esse direito. A reeleição é um importante instrumento da democracia” resumiu,

O ex-vice governadorle salientou no entanto, que no seu entender, esse não é o caso do Governo de Mato Grosso, que segundo ele, tem que ser trocado. “Estou aqui para corrigir um erro; nós pensávamos que o atual gestor iria cumprir nossos sonhos, não cumpriu” criticou, apontando índices de baixo desempenho econômico do atual governo.

CARAVANA

Pré candidato ao senado  ou ao governo do Estado -processo que ainda está em andamento- Fávaro, que é presidente estadual do PSD, partido do prefeito de Nova Xavantina João Batista Vaz da Silva, o Cebola; visitou o município com sua comitiva, composta pelo senador José Medeiros (Podemos); vice prefeito de Cuiabá, Niuam Ribeiro (PSD) -filho do ex-governador e ex-Secretário de Estado Osvaldo Sobrinho; ex-diretor da AGER -Agencia Reguladora do Estado, Eduardo Moura, e deputado estadual Baiano Filho (PSDB), que acompanhou a comitiva.

O objetivo foi participar da festa NX-Rodeio Music e “falar de política”, como disseram os líderes nas entrevistas à imprensa local, “num ano em que teremos escolhas à fazer na esfera estadual e federal no próximo mês de outubro”.

NO RASTRO DO PAI

Foram recepcionados pelo prefeito Cebola (PSD); pelo presidente do Sindicato, Endrigo Dalcin; vice prefeito Ney Wellinton (PSDB) -que conduziu o evento-, vice presidente da Câmara Municipal, vereador Cezinha; pelos vereadores Sávio Luiz, Luizmar Bernardes e Edilson Caetano; presidentes de partidos, lideranças locais e a imprensa.

O vice prefeito de Cuiabá, Niuam Ribeiro, jovem advogado de 33 anos, discursou como pré candidato à deputado estadual pelo seu partido, o PSD, seguindo as pegadas do pai, o grande Osvaldo Sobrinho.

ALVARO DIAS

Já o senador José Medeiros traçou um quadro do atual senado e do congresso brasileiro, que ele considerou “caótico”, “uma terra que ninguém manda” disse. O senador é candidato à reeleição pelo partido “Podemos”, cujas lideranças estaduais estavam presentes na comitiva.  O partido tem candidato à presidente da República, senador Alvaro Dias, segundo essas lideranças, “muito preparado” para a disputa.

DOIS CAMINHÕES

José Medeiros havia destinado recursos de emenda no valor de R$ 700 mil para a Prefeitura de Nova Xavantina para a construção do PSF no bairro Centro Oeste, recursos que foram contingenciados pelo governo federal, ou seja, em outras palavras, foram “retirados” pelo governo federal, o que o senador, segundo suas palavras, está tentando reverter.

Enquanto isso, destinou outra emenda para a Prefeitura de Nova Xavantina, no valôr de R$ 500 mil, que serão utilizados na compra de dois caminhões, segundo disse em seu discurso o prefeito Cebola.  “Não dá para construir o PSF mas dá para comprar dois caminhões, enquanto tentamos reaver o dinheiro do PSF” colocou o parlamentar.

O prefeito João Cebola agradeceu ao senador pela emenda, e à toda comitiva pela visita, expondo a forma de fazer política de sua gestão.

Entrevistas com o Senador José Medeiros, vice prefeito Niuam Ribeiro, ex-diretor da Ager, Eduardo Mouro, ex-vice governdor Carlos Fávaro e presidente do partido Podemos de Nova Xavantina, Pedro Neto, irão ao ar nesta segunda feira, 21, no programa Rezende Notícias, levado ao ar pela Rádio Rezende FM – 90.7-.

Confira!

Veja fotos da reunião de sábado, 19, no Sindicato dos Produtores Rurais de Nova Xavantina.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here