Reunião discute programação da Temporada de Praia/2018 em NX; confira as novidades

TURISMO E LAZER

0

Da Redação

Aconteceu na manhã desta segunda feira,04, no gabinete do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, um reunião de servidores designados pelo prefeito para comporem a comissão responsável pela realização da Temporada de Praia/2018 em Nova Xavantina.

A comissão está composta pelo vice prefeito Ney Welinton; Professor Antonio, técnico da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer; Secretária Municipal de Educação e Cultura, Professora Cádia Dhiel; Chefe da Divisão de Cultura, Airton Lopes; Secretário de Esportes e Lazer, Manelão; Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Edna Volf Vaz; Secretária Municipal de Saúde, Daniela do Nascimento e o prefeito Cebola.

Experiente e pioneiro na realização de festivais de praia no Rio das Mortes em Nova Xavantina, o vice prefeito Ney Welinton falou à imprensa sobre as atrações já definidas.

SANTORINE E PARANÁ

A programação começa oficialmente na sexta feira, dia 07 de julho, com show do cantor Santorini, e termina no domingo, 29, com o tradicional Festival de Pesca, que será antecedido pelo show nacional do cantor Paraná -da dupla Chico Rey e Paraná- que acontece no sábado, 28.

O Festival de Pesca este ano espera receber mais de cem inscrições na categoria profissional, adulta, e terá ainda o Festival de Pesca Mirim, que acontecerá também no domingo.

A temporada terá ao todo quatro finais de semana, cada qual começando na sexta feira, ou seja, com doze noites e dias de programação.

PASSEIO CICLÍSTICO E CAIAQUES

Outras atrações que estão sendo formatadas são o passeio ciclístico, envolvendo toda a comunidade e percorrendo vários pontos do perímetro urbano de Nova Xavantina, que foi sucesso no ano passado e que deverá se repetir em 2018; tanto quanto a competição de caiaques com premiação para os vencedores, nas modalidades masculino e feminino.

LUAL ELETRONICO E PALCO NA AREIA

Também está definido o Lual Eletrônico na sexta feira, 20, e a montagem de um palco na areia da Praia do Sol, colado no Rio das Mortes, medindo 6 metros por 6 metros, onde acontecerão os shows locais. Os shows nacionais se realizarão no palco de concreto.

PRATAS DA CASA

Ney explicou que este ano não acontecerá o Festival da Canção, e em seu lugar, está programado shows com artistas locais, os pratas das casa -Thiago e Celismar, Forró Come Queto, Marcos e Henrique e outros- que animam as noites de bares e restaurantes da cidade, e que terão seu espaço na programação, no palco montado ao lado do Rio das Mortes.

A Prefeitura também estuda a viabilização de um ponto de internet disponível para o público, para fazer e enviar fotos, vídeos, áudios.

A entrevista completa com o vice prefeito Ney Welinton sobre a programação da Temporada de Praia/2018 irá ao ar nesta terça feira, 05, no Programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM – 90.7 – sintonizada em você. Fique por dentro!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here