Câmara vai enviar Requerimento à SEMA pedindo explicações sobre licenças ambientais em Nova Xavantina

CÓRREGO DO ANTÁRTICO

0

Da Redação – Ezio Garcia

A Câmara Municipal de Nova Xavantina vai incluir na pauta da sessão ordinária desta próxima segunda feira, 10, um Requerimento em nome do plenário endereçado à SEMA – Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pedindo explicações sobre recentes licenças ambientais -prévia e de instalação- dadas pelo órgão para grupos mineradores operarem no Córrego do Antártico, o maior afluente urbano do Rio das Mortes.

A sugestão do Requerimento, plenamente aceita pelos edis, foi  dada pelo vereador Elias Bueno (PSDB), também policial c civil, na sessão da última segunda feira, 03, durante discussão sobre a matéria (foto). A inclusão do Requerimento na pauta da próxima sessão foi confirmada à reportagem pelo vereador Valteri Araújo (DEM) na manhã desta terça feira, 05.

CÉZINHA

Na sessão, o presidente da Mesa Diretora, vereador João Machado, teve que se ausentar mais cedo para uma viagem à Cuiabá, e passou a presidência para o vice, vereador Paulo Cézar Trindade, o Cézinha, que se explicou sobre rumores do envolvimento do seu nome na presente ação de mineradores no Córrego do Antártico.

Cézinha disse que apenas acompanhou o concessionário até o Ministério Público, atendendo ao pedido de um amigo, que lhe apresentara a pessoa. Depois disso nunca mais teve contato com ambos, inclusive, no dia da apreensão da madeira ilegal pela polícia civil, que gerou um B.O. na delegacia local, não estava no município.

INQUÉRITO

Suas explicações foram aceitas por todos os seus pares, que se pronunciaram em seu favor, e aparentemente pelo público, que lotou a Câmara para acompanhar o caso.

Sabe-se que na delegacia de polícia civil de Nova Xavantina, segue inquérito instalado pelo delegado Dr. Raphael Diniz Garcia, para apurar possível envolvimento de políticos do estado de Mato Grosso citados por uma das partes na delegacia, no dia registro do b.o. sobre apreensão de madeira ilegal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here