IBAMA autua responsáveis pela madeira ilegal encontrada na margem do Córrego do Antártico

MEIO AMBIENTE

0

Da Redação – Ezio Garcia

Fiscais do IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis estiveram em Nova Xavantina nesta segunda feira, 17, e autuaram os responsáveis pela madeira ilegal apreendida no local onde se encontra as instalações provisórias da empresa que pretende implantar atividades de mineração no Córrego do Antártico.

Eles não quiseram dar detalhes sobre o valor da multa, segundo eles, por não estarem autorizados a dar entrevistas: “Só quem pode dar essas informações é a nossa chefia na Regional de Barra Garças” disse um deles à reportagem do site SN e do programa Rezende Notícias.

EIA/RIMA

A reportagem apurou que além da multa, o órgão expediu notificação para a empresa mineradora, para que apresente o EIA/RIMA- Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental relativos ao projeto de mineração de diamantes no maior afluente do Rio das Mortes.

A madeira continua apreendida no pátio da delegacia de polícia civil de Nova Xavantina, que realizou a apreensão há semanas, em ocorrência amplamente divulgada pela imprensa local.

ILEGAL

O delegado da PC local, Dr. Raphael Diniz Garcia falou à imprensa sobre a autuação pelo Ibama  da madeira extraída, ação que confirmou a linha de investigação da polícia no caso. “E uma madeira sem procedência, sem a nota fiscal correspondente, portanto ilegal conforme a legislação” disse o delegado.

A entrevista com Dr. Raphael sobre a autuação irá ao ar nesta quarta feira, 19, no programa Rezende Notícias, que começa às 11 horas, na Rádio Rezende FM.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here