Moradores do bairro Xavantina Velha bancam caçambas para recolher lixo da dengue, zika e chikungunya

OPERAÇÃO VERÃO

0

Da Redação – Ezio Garcia

Moradores do bairro Xavantina Velha se reuniram na última semana e decidiram bancar três caçambas que serão colocadas em pontos estratégicos do bairro, para recolher lixo da dengue, zika e chikungunya, transmitidas pelo mosquito aedes aegepty.

A ação faz parte do projeto “Operação Verão” desencadeado pela Secretaria Municipal de Saúde através da Divisão de Epidemiologia, que começou esta semana nos bairros Xavantina Velha, Boa Vista e Deus é Amor e vai percorrer todos os bairros da cidade.

Segundo a presidente da Associação e coordenadora da Divisão de Epidemiologia, Zenia Gonçalves, o objetivo é se antecipar às chuvas no combate ao mosquito, visitando moradores e vistoriando quintais, telando suspiros de fossas e notificando proprietários de fossas abertas ou mal tampadas.

FAZENDO SUA PARTE

Mais de oitenta caçambas serão distribuídas em pontos estratégicos dos bairros para que os moradores coloquem lixos da dengue -e somente da dengue, zika e chikungunia, que são objetos que possam acumular água- para serem recolhidos.

“Como isto vai custar dinheiro e vamos depender de doações, os moradores do bairro decidiram bancar as três caçambas que serão colocadas no bairro, para colaborar com a ação” disse Zênia.

O projeto foi lançado na última sexta feira, 14, em frente à agencia do Banco Brasil

PONTOS ESTRATÉGICOS

Na primeira semana, de 17 a 23 de setembro, as caçambas estão distribuídas nos seguintes pontos: bairro Xavantina Velha: Rua Wahia de Abreu esq.c/trav. Talio Catone, próximo à Praça Cívica; Av. Expedição Roncador Xingú em frente à antiga casa do Cel. Vanique e Rua Militão Ibiapino esq. com Rua Francisco Lima, próximo à casa da Neca.

No bairro Boa Vista: Rua João Moreira da Silva esq. com Rua Natiel F. da Rocha e Ozana B. dos Santos e na Rua Wahia de Abreu, próximo à associação do bairro.

No bairro Deus é Amor, três caçambas estão colocadas nos seguintes pontos: Rua Marechal Humberto de Alencar C. Branco, ao lado do cemitério; Rua Joaquim C. da Silva esq. com Rua Zelinda Soriane; Rua Bartolomeu esq. com Rua Weber Machado e na Rua Wahia de Abreu esq. com Rua Padre Penido Burnier.

Na próxima semana, o trabalho será realizado nos bairros Jardim Alvorada e Centro do setor Xavantina. Acompanhe!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here