Sobem os postes de iluminação de led na Av. Mestre Venâncio de Oliveira; veja as fotos

VIDA NA CIDADE

1

Da Redação – Ezio Garcia

Na semana que passou a administração do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, deu mais um importante “toque” no visual urbano da cidade, desta vez no setor Xavantina.

Trata-se da implantação dos postes de iluminação de led na Av. Mestre Venâncio de Oliveira, uma importante artéria que liga a BR-158 ao centro histórico de Nova Xavantina até a margem direita do Rio das Mortes, no acesso à Passarela, na Praia da Lua.

A urbanização da avenida começou com a construção do canteiro central, que dividiu a artéria em duas mãos, que será ajardinada pelo prefeito, e que ganhou elogios dos moradores locais, a maioria deles pioneiros da cidade.

“Tá  ficando muito bom, muito bonito” disse o Sr. Adão Gomes na ocasião. Agora com a iluminação de led, a satisfação deve ter aumentado e muito.

HISTÓRICA

A avenida concentra um grande número de moradores históricos e tradicionais, e de locais que já fizeram parte da história do município, como a Casa Masson e a loja de Dona Maria Boa Sorte, onde hoje residem os descendentes; Chalé Lanches Club, Teatro Heitor Villas Boas (primeiro clube recreativo dos pioneiros antigos); o primeiro hotel da cidade, hoje sede da Secretaria Municipal da Saúde; o primeiro escritório da Expedição Roncador Xingú, hoje residência do Sr. João Fernandes; o prédio do antigo Armazém Barros, do Sr. Abraão Barros, hoje demolido, a Praça Cívica, marco zero da cidade, e o nosso Rio das Mortes, ponto final da avenida.

Com a divisão em duas pistas, ajardinamento do canteiro e da implantação da iluminação de led, a avenida passa a assumir o status de ponto turístico da cidade, ou de ligação entre pontos turísticos, certamente parte integrante dos futuros “tours” turísticos a serem programados na cidade fundada pelo presidente Getúlio Vargas, em 14 de abril de 1.944.

Para o prefeito João Cebola, a ação faz parte de sua rotina de trabalho: “Estou apenas devolvendo para a população cada centavo recebido com o pagamento dos impostos municipais. A urbanização da Av. Mestre Venâncio de Oliveira faz parte da nossa programação de trabalho, como fizemos e vamos continuar fazendo em ruas e avenidas de Nova Xavantina”

Veja as fotos:

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here