“FICO vai mudar a vida do Vale do Araguaia” diz Nilson Leitão sobre a construção da ferrovia de integração do centro oeste

TRANSFORMAÇÃO

0

Da Redação – Ezio Garcia

Visitando Nova Xavantina na última sexta feira, 21, o deputado federal e candidato ao Senado por Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB). disse que a construção da ferrovia de integração do centro oeste (FICO deve começar em 2019 e vai trazer um “impacto incomparável” no Vale do Araguaia, beneficiando todas as cidades próximas, inclusive Nova Xavantina.

O parlamentar tucano aterrizou no aeroporto local por volta das 10.30 hs, onde foi recebido por dezenas de correligionários, tendo à frente o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, que  organizou um imensa carreata, que passando pelo centro da cidade, terminou no Sindicato dos Produtores Rurais de NX, onde aconteceu a reunião política.

No aeroporto, o empresário e produtor de soja Márcio Caetano (na foto à direita), irmão do ex-prefeito Gercino Caetano Rosa, foi um dos empresários que expressou apoio à sua candidatura ao Senado, segundo ele, “por tudo o que o Sr. já fez e faz pelo agronegócio”.

FICO

Falando à imprensa, Nilson Leitão se referiu ao impacto da construção da ferrovia da integração do centro oeste (FICO) no Vale do Araguaia como “incomparável”.

“A Audiência Pública foi na última terça feira, 18, em que eu estive presente. Agora o relatório da AP será enviado para o Tribunal de Contas da União -TCU-, para abrir a concessão e iniciar a construção em 2019” previu o parlamentar.

“São 18 milhões de toneladas de grãos a serem alcançados. Vai ser uma virada, uma nova vida para o Vale do Araguaia, que vai trazer riqueza para toda a região, um impacto incomparável que vai beneficiar todas as cidades próximas inclusive Nova Xavantina, com o barateamento do frete de transporte da produção”.

Serão 383 km de ferrovia a serem construídos em solo mato grossense nesta etapa, ligando Campinorte (GO) à Água Boa (MT), passando por Cocalinho e Nova Nazaré O projeto total chega até Lucas do Rio Verde (MT), onde se integra com o eixo da ferrovia Norte/Sul.

MUDANÇA TEM QUE PARTIR DO ELEITOR

Sobre as eleições, o deputado lembrou que esta eleição vai depender a ação do eleitor para mudar o Brasil. “O eleitor não pode se vender, tem que votar em quem tem trabalho prestado, pôr as pessoas certas no lugar certo” avaliou.

Ex-vereador, deputado estadual, deputado federal e prefeito duas vezes pelo município de Sinop, Nilson tem um histórico de trabalho junto ao setor produtivo empresarial. Para ele, nenhum presidente governa sózinho: “Quem governa sozinho é o Maduro na Venezuela, aqui não, temos que ter um congresso nacional forte para ajudar a governar o Brasil” sintetizou.

A entrevista completa com o deputado federal candidato ao Senado Nilson Leitão irá ao ar nesta segunda feira, 24, no programa Rezende Notícias, que começa às 11 horas, na Rádio Rezende FM – 909-7, sintonizada em você.

Veja fotos da carreata organizada para o candidato Nilson Leitão na última sexta feira, 21:

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here