Sete cidades realizam hoje a 1ª Conferencia Intermunicipal de Cultura em Nova Xavantina

A HORA É ESSA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Será aberta às 8.00 horas da manhã desta quinta feira, 27, na Câmara Municipal de Nova Xavantina, a 1ª Conferencia Intermunicipal de Cultura, com delegações dos municípios de Novo São Joaquim, Campinápolis, Água Boa, Canarana, Nova Nazaré, Gaúcha do Norte e da anfitriã, Nova Xavantina.

O tema proposto pela Secretaria Estadual de Cultura para o encontro é “Cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social”, dividido em dois eixos de discussões: gestão e implantação do CPF -Conselho, Plano e Fundo-, financiamento para a Cultura e economia criativa e inovação; e política cultural e cidadania: democracia, direitos autorais e diversidade e patrimônio, memória e biblioteca.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura de NX, Profª Cádia Dihel, a reunião de sete municípios na conferencia se deu em virtude do fato de que a somatória das respectivas populações, aumenta o número de delegados da cultura para representar a região na Conferencia Estadual da Cultura que acontecerá em novembro em Cuiabá.

Os delegados sairão da conferencia desta quinta feira em Nova Xavantina, cujos interessados devem credenciar para tal na abertura do evento que começa às 8:00 horas.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here