Começa, enfim, reforma na Escola Estadual Coronel Vanique; quadra já está coberta, veja as fotos!

VIDA NA CIDADE

0

Da Redação – Ezio Garcia

Começou, enfim, a esperada reforma na Escola Estadual Coronel Vanique, a escola estadual de Nova Xavantina que desde a sua inauguração, em 1981, ainda não havia recebido reformas em suas estruturas.

Gestão neste sentido foi desenvolvida pelo prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, desde o mandato do ex-governador Pedro Taques, vindo a se concretizar agora, com as obras tendo sido iniciadas em dezembro passado.

COBERTURA DA QUADRA

A histórica quadra de esportes da escola, onde já aconteceram diversos eventos culturais e esportivos, como as festas juninas e torneios locais,  já está toda coberta. Telhados do salão interno e das salas de aula já estão abaixo, e começam a surgir as novas estruturas metálicas em seu antigo lugar.

Segundo a diretora da escola, Profª Ana Cristina Fernandes, em entrevista ao programa Rezende Notícias nesta sexta feira, 10, o valor do contrato objetivado pela Prefeitura de Nova Xavantina com o governo do Estado de Mato Grosso, é de R$ 998 mil.

“Vai ser feito tudo, telhado, pintura, parte elétrica, forro, a quadra já está coberta, o projeto foi feito pela Prefeitura. Agradeço muito ao prefeito João Batista pelo seu trabalho, ele vem sempre aqui acompanhar a obra” disse a diretora.

A empresa executante das reformas é a Serra Nova Construtora, “em conjunto com o município de Nova Xavantina”, conforme diz a placa da empreiteira colocada na entrada, com prazo de execução de seis meses.

ADITIVO

Também no programa Rezende Notícias desta semana, o prefeito  em exercício Ney Wellinton informou que esteve em Cuiabá, na Secretaria de Estado da Educação, junto com o prefeito licenciado Cebola e com o vereador Sávio Luís (PP), onde foi conseguido um aditivo no contrato da reforma.

Segundo a diretora, este aditivo será para construir um refeitório para os alunos, que frequentemente usam salas de aula para merendar. A Escola Estadual Coronel Vanique, possui atualmente um público estudantil de cerca de 400 alunos, divididos nas 16 turmas de ensino fundamental – do 1º ao 9º ano -.

A diretora informa aos pais e responsáveis, que as matrículas para 2020 estão abertas, podendo ser feitas na Secretaria da escola, de segunda à sexta feira, no horário das 7.00 às 17 horas.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here