Wi fi com internet livre no Hospital Municipal é uma realidade que agrada pacientes e acompanhantes

COMUNICAÇÃO

0

Da Redação – Ezio Garcia

Conforme antecipou os sites Sintonia News e NX1 em matérias veiculadas no dia 05 de dezembro último, a implantação pela Prefeitura de um wi fi com internet livre no Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes, em Nova Xavantina, agradou em cheio à população usuária daquela unidade de saúde, principalmente aos pacientes internados e seus acompanhantes e familiares, a quem se destina prioritariamente o benefício.

Registrado há mais de um mês na matéria publicada nos referidos sites, e na entrevista concedida pela autora da Indicação solicitando a implantação, vereadora Meire Pazeto(PP), realizada pela gestão do prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola; a ação visa suprir o isolamento a que ficam submetidos os pacientes internados e seus acompanhantes e familiares, carentes de comunicação para passar e receber informações sobre o estado de saúde de seus ente queridos, solicitar ajuda, articular possíveis saídas para outros centros, e outras necessidades de comunicação imediata durante o período de internação.

SATISFEITOS

Em funcionamento há algumas semanas, as senhas e as redes a que estão ligadas, estão distribuídas pelos corredores do hospital, afixadas visivelmente nas portas das diversas salas, para acesso fácil dos pacientes e seus acompanhantes, conforme fotos abaixo.

Nesta quarta feira, 15, o site NX1 publicou em sua página do facebook, depoimentos de diversos pacientes bastante satisfeitos com o serviço de internet disponibilizado,  e com o atendimento em geral aos pacientes, dispensado pelo corpo clínico e por funcionários do hospital. “Nós temos vida de rei aqui dentro, já andamos por São Paulo, Goiânia, Goiás…olha…aqui o negócio é diferente, só temos a agradecer” disse um deles no depoimento disponível no facebook na página do site.

O site Sintonia News conversou com a diretora administrativa do hospital, servidora Alciana Barbosa, sobre o benefício da internet na unidade de saúde. Segundo ela, o sinal só não está disponibilizado na recepção, para usuários que estejam de passagem pelo hospital -no caso das consultas, entrega de exames e outras situações, que acarretariam uma sobrecarga no sinal, que poderiam deixar pacientes internados e acompanhantes sem o serviço.

A entrevista com Alciana Barbosa irá ao ar nesta quinta feira, 16,  no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM. Fique por dentro!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here