Após ameaçar esposa de morte, homem é preso pela polícia civil de NX com arma de fogo, facas e munições

SEGURANÇA

0

 

Da Redação – Texto e foto da Polícia Civil de Nova Xavantina

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um Homem na manhã desta quinta-feira (30) após o mesmo descumprir medida protetiva judicial ameaçando sua ex-mulher com uma arma de fogo.

Após uma convivência de aproximadamente vinte anos com o agressor, uma mulher de Nova Xavantina se mudou para Primavera do Leste e procurou a delegacia de Polícia informando que o suspeito não aceitava a separação, ameaçando-a de morte caso não reatasse a união, dizendo que não conseguiria vê-la com outra pessoa.

Sendo assim, a Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste encaminhou o pedido de medida protetiva ao Judiciário, a qual foi deferida pelo Juiz. Ocorre que mesmo com a determinação Judicial, o suspeito foi até aquela cidade na intenção de matar a ex-mulher não logrando êxito, pois a vítima conseguiu fugir correndo.

Diante do constante descumprimento da lei e na iminência do suspeito lograr êxito em tirar a vida da vítima, os policiais Civis de Nova Xavantina/MT se deslocaram até a residência do suspeito nesta manhã e conseguiram realizar a prisão do mesmo, apreendendo ainda um Revólver calibre .38 municiado, sem registro, 18 munições intactas do mesmo calibre, além de algumas facas e canivetes.

O revólver que estava em poder do suspeito foi checado pelos Policiais, sendo constatado que o mesmo teria sido furtado no Estado de São Paulo, razão pela qual o suspeito irá responder ainda pelo crime de Receptação previsto no artigo 180 do CP.

A prisão foi ratificada pela Autoridade Policial, a qual determinou a competente lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela pratica dos crimes previstos nos artigo 24-A da lei 11.340/2006, art. 12 da lei 10.826/2003 e art. 180 do CP, encaminhando o suspeito para o presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa/MT, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Sobre esta ocorrência e de uma outra ocorrida no município de Campinápolis, onde um suspeito foi preso após tentar matar a esposa com uma facada peito, o delegado da Polícia Civil de Nova Xavantina é o entrevistado desta sexta feira, 31, do programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas na Rádio Rezende FM. Acompanhe!

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here