Empresa NX Gold doa aparelhos respiratórios para a Prefeitura; comitê fará “blitz” sanitária na BR-158

AQUI NÃO! COVID-19...

0

Da Redação – Ezio Garcia

Em inauguração simbólica acontecida na manhã desta segunda feira, 11, o centro de isolamento do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira de Moraes, em Nova Xavantina, recebeu da empresa NX-Gold a doação de dois aparelhos respiratórios para serem utilizados em eventuais pacientes do Covid-19 no município.

Aos dois equipamentos recebidos, se somará um terceiro aparelho adquirido pela Prefeitura, que foi requisitado pelo Ministério da Saúde e recuperado judicialmente pelo município, que chegará á NX nos próximos dias.

TRÊS LEITOS DE UTI

“Com estes dois aparelhos recebidos, mais o terceiro que será instalado em breve, estaremos estatisticamente cobertos, de acordo com o nosso número de habitantes. Queremos agradecer de todo o coração à empresa NX Gold por este ato de solidariedade, por esta parceria tão importante para a nossa população” disse o prefeito Cebola.

“Estamos inseridos na comunidade, então não fizemos mais do que a nossa obrigação. Estamos muito felizes e satisfeitos por ter feito essa entrega” disse o Sr. Antonio Luís, Gerente de Operações da NX Gold. Ele estava acompanhado de membros do comitê de enfrentamento do coronavírus da empresa, Dra. Edaiane, Aguinaldo e demais membros.

Nova Xavantina não possui nenhum caso confirmado de Covid-19 até o momento,  nem casos suspeitos, estando com 09 casos descartados até esta desta, mas o surto da doença verificado no último final de semana no município vizinho de Barra do Garças preocupa as autoridades.

BLITZ

Em reunião acontecida na tarde desta segunda feira, o comitê municipal de enfrentamento ao coronavírus decidiu pela realização de uma série de blitz surpresas na entrada e saída da cidade, na BR-158, e também no centro.

Segundo o prefeito Cebola, a ideia inicial era fazer barreiras sanitárias nos dois sentidos da BR, mas o comitê optou pela realização das checagens surpresas e esporádicas, devido a fato principal da BR ser uma rodovia federal.

Nas checagens, quem for pego viajando para outros municípios a pena será o isolamento por 14 dias.

“Você que está acostumado a viajar, cuidado!, as blitz podem te recolher por 14 dias, numa ação conjunta das polícias militar, civil e do Ministério Público” avisou o prefeito.

Mais detalhes sobre as checagens que irão acontecer no município, os leitores (as) terão logo mais no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM. Fique sabendo!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here