Entenda como será o processo de volta às aulas na rede municipal de ensino de Nova Xavantina

SE VIRANDO NOS TRINTA...

0

Da Redação – Ezio Garcia

Nesta segunda feira, 11, começou o processo de volta às aulas na rede municipal de ensino de Nova Xavantina. A Secretária de Educação e Cultura do município, Profª Nina, explicou à imprensa local como será procedimento.

A Secretária comunicou que, após aprovação pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) das propostas alternativas para manter a sequência do ano letivo durante o período que durar a pandemia do Covid-19, a SMEC-NX optou pelo sistema de impressão semanal do material didático (conteúdo), que será retirado nas respectivas escolas pelos pais dos alunos.

MATERIAL IMPRESSO

“Todas as segundas feiras, os pais dos alunos irão na escola e no período em que estudam seus filhos para retirar o material. Esse material será trabalhado em casa, até a próxima segunda feira,  para retirada de novos conteúdos. Isso acontecerá também na zona rural, com os motoristas das linhas do transporte escolar entregando material para os pais ou responsáveis nos pontos em que embarcam e desembarcam as crianças” explicou Nina.

A rede municipal de ensino compreende o ensino do primeiro ao quinto ano, ministrado nas escolas Deus é Amor, JR, Ivo Garcia e Monteiro Lobata, e o Centro de Educação Infantil Madre Geovana Marra (creche), para crianças de 0 a 4 anos.

“É um processo que nós discutimos muito na Secretaria, através de sucessivas reuniões de trabalho, e achamos o mais viável. Vai precisar muito da participação dos Pais, uma interação completa no processo ensino-aprendizagem, mas são os novos tempos. Temos que nos adaptar, nos reinventar” disse a Secretaria.

RELATÓRIOS E AVALIAÇÕES

Nos dias de retirada do material impresso (todas as segundas feiras), os professores estarão presencialmente nas escolas, dando orientações aos pais, e no período normal que seriam as aulas presenciais (suspensas devido ao coronavírus), eles estarão on line para tirar dúvidas.

As atividades vão gerar relatórios de produtividade e avaliações pelos professores, cuja forma de avaliação ainda está sendo estudada pelos membros da Secretaria.

“Primeiro vamos sentir como este processo vai se desenvolver, como ele será assimilado e absorvido, e daí pensaremos na melhor forma de fazermos as avaliações” ponderou Nina.

A primeira retirada de material aconteceu nesta segunda feira, 11.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here