Com regras de isolamento, Feira Livre de Nova Xavantina volta neste domingo

VIDA SOCIAL

0

Da Redação – Ezio Garcia

Neste domingo, 10, Dia das Mães, um dos mais tradicionais pontos da vida comunitária de Nova Xavantina volta a funcionar, ainda que de forma restrita.

A Feira Livre dos domingos será reaberta, obedecendo as normas de contenção de pessoas e isolamento social estabelecidos pelo Ministério de Saúde e Organização Mundial de Saúde.

Segundo o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, todo o local será cercado com cordas entre os pilares, com os agentes de saúde fiscalizando para que ninguém ultrapasse a cerca.

Haverá uma entrada e saída de pessoas, com porteiro controlando o fluxo e álcool gel. Só entra quem estiver de máscara e também os expositores deverão usar máscara.

A quantidade de pessoas que poderão circular no ambiente da feira será controlada da seguinte forma: se tiver 40 expositores, poderão entrar 40 pessoas, portanto o número de fregueses será proporcional ao número de feirantes expondo seus produtos.

A Prefeitura terá o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes de saúde  e de membros da Secretaria Municipal da Agricultura Familiar.

“Vamos tentar voltar com a feira de maneira organizada e com segurança, dentro dos procedimentos determinados pelas autoridades de saúde” disse o prefeito.

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here