Empresa New Beef Company entra no segundo dia de operação na planta frigorífica de Nova Xavantina

REAQUECENDO A ECONOMIA

2

Da Redação – Ezio Garcia

Desativada desde dezembro do ano passado, quando a empresa Marfrig paralizou suas atividades no município, a planta frigorífica de Nova Xavantina voltou a funcionar na última sexta feira, 15, agora sob a responsabilidade  da empresa New Beef Company.

Abatendo inicialmente 120 cabeças, com 280 funcionários trabalhando, a empresa pretende aumentar gradativamente o abate e as atividades, devendo entrar em funcionamento o setor de desossa ainda esta semana.

ETAPAS

Segundo o diretor presidente da New Beef, Sr. James Cruden, que está em Nova Xavantina trabalhando e recebeu a imprensa local na manhã desta segunda feira, 18; a empresa pretende, nesta primeira fase, atingir o número de abate de 650 cabeças em trinta ou quarenta dias, com um total de 430 funcionários.

Na segunda fase, segundo Sr. James, a empresa pretende chegar ao patamar de abate e desossa  de cerca de 1000 cabeças/dia, envolvendo em torno de 900 funcionários.

Segundo ele, para o próximo ano, a New Beef pretende ampliar os investimentos na planta no setor de automação, para chegar ao número de abate de 1500 cabeças/dia. A planta pertence à uma holding de empresas da qual faz parte a New Beef.

INTERESSADOS

Segundo Sr. James, as atividades estão se desenvolvendo seguindo as instruções repassadas pela Prefeitura Municipal (Comitê de Enfrentamento) com relação às normas e procedimentos quanto à pandemia do coronavírus, e os interessados em trabalhar na planta devem se dirigir diretamente ao frigorífico, situado na comunidade do Cachoeira.

Contato: Dimas –  66 9 9217-8188 e 66 3438-7600.

A entrevista completa com Sr. James Cruden, diretor presidente da New Beef Company irá ao ar no programa Rezende Notícias desta segunda feira, 18, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM.

Fique por dentro!

 

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here