NX recebe mais 01 respirador e 04 bombas de infusão, somando 04 leitos de UTI para o Covid-19

SAÚDE

0

Da Redação – Ezio Garcia

Com a doação esta semana pela Agropecuária Fazenda Brasil, de  quatro bombas de infusão de medicamentos no valor de R$ 70 mil, e com o recebimento do respirador eletrônico adquirido pelo município que havia sido desviado pelo Ministério da Saúde e recuperado na Justiça, Nova Xavantina soma quatro leitos completos de UTI para eventuais pacientes do Covid-19 no município.

Os três outros respiradores foram doados pela empresa NX Gold e todos já estão instalados e funcionando. A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último dia 16 uma capacitação de manuseio e aplicação dos respiradores para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da rede municipal de saúde.

FAZENDA BRASIL

Anteriormente a Agropecuária Fazenda Brasil já doara 1000 máscaras de proteção individual para médicos e enfermeiros, testes rápidos do Covid-19 e demais equipamentos de combate à pandemia.

As bombas de infusão são instaladas ao lado dos aparelhos respiratórios, sua função é injetar os medicamentos no paciente.

Nas redes sociais o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, agradeceu ao proprietário da AFB, Sr. Armando Braga, pela doação dos equipamentos.

“Neste momento de dificuldades toda ajuda é sempre muito bem vinda. Ao Dr. Armando e toda a sua equipe nossos sinceros agradecimentos” postou Cebola.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here