Pastores e Padres decidem fechar Igrejas por 15 dias para conter a expansão do coronavírus em NX

AQUI NÃO COVID-19!

0

Da Redação – Ezio Garcia

Cerca de vinte Pastores Evangélicos de Nova Xavantina, mais o Padre Jorge, representando a comunidade católica do município, decidiram na manhã deste sábado, 06, em reunião na Câmara Municipal, fechar suas respectivas igrejas durante o período de quinze dias, em apoio às medidas tomadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavirus na última quarta feira, 03, que serão publicadas nesta segunda feira, 08,  no novo Decreto assinado pelo prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, presidente do Comitê.

As medidas incluem lockdown após as 22 horas (e antes disso se for preciso) de bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, casas de espeto, etc; e blitz sanitárias no centro da cidade, 24 horas por dia, obrigando os moradores ao uso de máscara e retirando de circulação pessoas do grupo de risco.

A reunião foi conduzida pelo prefeito Cebola, com a participação de técnicos da SMS, que expuseram a atual situação da pandemia no município, com três casos confirmados, oito testados positivos no teste rápido e projeção para vinte e cinco casos positivos nos próximos dez dias; da Secretária Daniele Alves e do Procurador Jurídico da Prefeitura, Dr. Celso Bicudo.

NOS PSFs, NOVO HORÁRIO

Técnicos e a Secretária Daniele comunicaram o novo horário de funcionamento dos PSFs da cidade, que farão um rodízio no atendimento à população para disponibilizar mais profissionais no trabalho de enfrentamento ao Covid-19.

O PSF 1, do setor Xavantina, e PSF 3 do bairro Jardim Santa Ana à partir de segunda feira funcionarão no período das 7.00 horas às 13 horas, enquanto o PSF 5, do Centro do setor Nova Brasília, e PSF 4, do bairro Toneto, atenderão no horário das 13 horas às 19 horas

A maioria dos Pastores presentes fizeram uso da palavra, bem como o Padre Jorge, e a decisão pelo fechamento físico das Igrejas foi tomada pela grande maioria dos presentes.

ATIVIDADES VIRTUAIS

A totalidade das lideranças observaram em seus pronunciamentos que não se trata de paralisar as atividades das suas igrejas, mas sim, de paralisar atividades presenciais nestes próximos 15 dias, período em que o vírus fica encubado nas pessoas assintomáticas.

Os líderes observaram que as lives e atividades virtuais continuarão e serão mais acentuadas, mantendo o contato com os fiéis e irmãos, bem como as atividades assistenciais de entrega de cestas básicas às famílias necessitadas.

Entrevistas com Pastores, com o Padre Jorge, prefeito Cebola e com o presidente da Câmara, vereaddor Cezinha irão ao ar no Programa Rezende Notícias desta segunda feira, 08, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende FM.

Fique por dentro!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here