Com túnel de desinfecção instalado no hospital municipal, NX terá lockdown à partir das 22 horas

AQUI NÃO COVID-19!

0

Da Redação – Ezio Garcia

Com a confirmação de dois casos de pacientes moradores da cidade de estarem positivos para o Coronavírus, e de vários outros moradores assintomáticos que testaram positivo no teste rápido, o que projeta -segundo membros do comitê municipal de enfrentamento ao Covid-19- uma expansão para “20 ou 25 casos” positivos para os próximos dez dias no município; o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, presidente do Comitê, fará um novo Decreto, que será publicado na próxima segunda feira, 08, fechando estabelecimentos comerciais noturnos -bares, restaurantes, lanchonetes e afins- a partir das 22 horas.

A informação foi dada na manhã desta quinta feira, 04, diante do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira, na oportunidade em que foi instalado um túnel de desinfecção doado pela empresa NX Gold, que já doou dois aparelhos respiratórios para a secretaria municipal de saúde.

O equipamento serve para desinfectar qualquer pessoa que entre no hospital, através de medicamentos  em spray que emanam do aparelho. “Agradecemos à empresa NX Gold por mais esta contribuição para a nossa comunidade. Como o custo do túnel é relativamente baixo, vamos instalar também nos bancos, na lotérica e em locais de grande acesso público” disse Cebola.

“Nós adquirimos vários deles para instalarmos em nossa empresa, mais o primeiro que chegou doamos para o hospital municipal, porque entendemos que aqui é prioridade máxima” destacou o gerente de operações da NX Gold, Sr. Antonio Luís Moutinho.

NOVO DECRETO

A decisão do lockdown (paralisação total das atividades, semelhante ao “toque de recolher” dos militares) foi tomada na reunião do Comitê realizada nesta quarta feira, 03.

Outra medida decidida será a mudança de foco nas blitz sanitárias. Invés de serem feitas na entrada e saída da cidade, elas acontecerão no centro da cidade, obrigando o uso máscara, tirando de circulação pessoas do grupo de risco, etc.

Entrevistas com o prefeito Cebola; coordenador da atenção básica da SMS, Danilo Camargo; Sr. Antonio Luís e com o presidente da Câmara vereador Cezinha feitas na manhã desta quinta feira, irão ao ar no programa Rezende Notícias desta quinta feira, 04. Fique por dentro!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here