Avança a obra de construção do novo prédio do Fórum de NX; semana foi produtiva para a gestão

VIDA NA CIDADE

0

Da Redação – Ezio Garcia

Encravada no alto do setor Xavantina, bairro Jardim Alvorada, a obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Nova Xavantina, que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal através da empresa ENGQ- Engenharia e Qualidade, vencedora do processo de licitação; avança à passos largos, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos.

Com recursos do Poder Judiciário via Funajuris – Fundo de Amparo ao Judiciário, no valor de R$ 7.623.896,43, só o período de construção do novo prédio já modificou a vida da comunidade no tradicional e bucólico local, dando-lhe uma nova tônica.

Casas ao redor já realizam suas reformas e os imóveis passam a ser mais valorizados. O bairro projeta uma grande mudança em sua estrutura sócio econômica a partir da entrada em operação do Fórum em seu novo endereço.

SEMANA PRODUTIVA

Por outro lado, o prefeito João Batista Vaz da Silva, o Cebola, encerrou uma semana das mais produtivas para o município de Nova Xavantina nesta sexta feira, 10, ao consolidar importantes conquistas para a comunidade.

Na terça feira,08, oito dos nove prefeitos que compõem o CODEMA – Consórcio de Desenvolvimento do Médio Araguaia, aclamaram o nome do prefeito de Nova Xavantina para presidir o órgão até o final do ano, em substituição ao atual presidente prefeito Fernando Gorgen, de Querência, que teve que se desincompatibilizar do cargo para concorrer à reeleição em seu município.

No mesmo dia, o prefeito Cebola divulgou pelas redes sociais e para a imprensa o recebimento de R$ 1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais) de recursos para as receitas da Prefeitura oriundos do Fundo Emergencial para Estados e Municípios do governo federal, visando equilibrar as receitas das gestões municipais prejudicadas com as perdas de arrecadação oriundas do isolamento social decorrente da pandemia do coronavírus.

E ainda na terça feira, 10, foi publicado no Diário Oficial da União, o resultado do pregão eletrônico nº 33/20, que definiu a empresa que vai construir a obra de iluminação da travessia urbana de NX, a Lidercan Construções e Instalações Ltda.

Espera-se para os próximos dias a assinatura do contrato de execução da obra com a respectiva liberação da Ordem de Serviço, contrato este que,  segundo o prefeito Cebola, será assinado em Nova Xavantina com a presença do senador Welinton Fagundes (PL), o grande fiador da realização deste sonho da comunidade nova xavantense.

Veja fotos da obra de construção do novo prédio do Fórum da Comarca de Nova Xavantina, no bairro Jardim Alvorada, feitas na tarde deste sábado, 13:

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here