Nova Xavantina perde Profª Valéria, do Centro de Educação Infantil; confira homenagem das colegas

TRISTEZA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Centro de Educação Infantil Madre Giovana Marra, em Nova Xavantina, amanheceu de luto nesta quinta feira, 09. A Auxiliar de Educação Infantil, Profª Valéria Vieira Lopes, de 37 anos, faleceu nesta terça feira, 06, em Barra do Garças, vítima do Covid-19.

COMO FOI

Há cerca de vinte dias, Valéria sofrera um processo de infarto, dando entrada no hospital municipal local com esta ocorrência. Por ter plano de saúde da Unimed, transferiu-se para o Hospital Med Barra, em Barra do Garças, para o tratamento.

Na sexta feira retrasada, 26, ela obteve alta e voltou para Nova Xavantina, mas passou mal e voltou ao hospital municipal Dr. Daércio de Oliveira na segunda feira, 28, já com sintomas do Coronavírus. Voltando para Barra para continuar o tratamento pelo plano de saúde, faleceu nesta terça feira, 06.

HOMENAGEM

Na Centro de Educação Infantil onde trabalhava, o clima era de total desolação na manhã desta quinta feira. Com as atividades presenciais suspensas devido à pandemia, funcionários, professores e a direção não escondiam a tristeza pela morte da companheira.

“Não conseguimos falar nada, só lembrar dela e chorar” disse a diretora Edna Selma. Do tipo alegre e brincalhona, Valéria era muito querida no ambiente escolar, no qual trabalhava há 14 anos, desde quando passou no concurso e entrou na Prefeitura, em 2006.

Confira abaixo a nota de pesar pela perda da Profª Valéria Vieira Lopes, redigida pela direção do CEI, em nome de toda a equipe:

NOTA DE HOMENAGEM 

“Uma pessoa maravilhosa, cheia de alegria e com uma risada excepcional. Contagiava com sua alegria toda a escola, tia Valéria vai fazer falta em nosso dia a dia. 
A melhor artista dos nossos teatros, a melhor bruxa, o melhor lobo, a melhor lavadeira… são tantas histórias que teremos pra lembrar!!! 
Ela sempre disposta a ajudar nesses 14 anos como Auxiliar de Educação Infantil 
Com certeza uma grande perda para toda a escola e alunos, que nesses 14 anos já passaram por seus excelentes e amorosos cuidados. 
Não existe partida para aqueles que permanecerão eternamente em nossos corações. 
Família CEI em Luto” 
 
Equipe CEI
Edna Selma – diretora
Evakeila Santana- Coordenadora
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here