Nesta sexta, Rede Globo reapresenta programa Globo Repórter sobre a Serra do Roncador

AGENDA

0

Da Redação – Ezio Garcia

Programa exibido no último dia 06 de dezembro, que mostrou a exuberância da Serra do Roncador, seus encantos e mistérios, incluindo o Templo da Sociedade Brasileira de Eubiose, em Nova Xavantina, em plena atividade Ritualística; o “Globo Repórter” desta sexta feira, 17, irá reapresentar o programa que na plataforma do Youtube já obteve mais de 117 mil visualizações até o momento.

“Este é o meu 102º Globo Repórter” disse na oportunidade o renomado profissional Francisco José,  da Rede Globo. repórter do programa,  durante almoço com a equipe no Restaurante Águas do Manso, após as filmagens.  Naquele dia, segundo ele, Sergio Chapelin estava gravando o último programa de sua carreira.

ENCANTOS E MISTÉRIOS

O programa enfocou as belezas e mistérios da Serra do Roncador, que povoam o imaginário popular, como o desaparecimento do Coronel Percival Henry Fawcett na região nos idos de 1920, cuja história inspirou o cineasta Steven Spielberg na criação do personagem Indiana Jones.

XAVANTES

Em Canarana e Barra do Garças, as filmagens buscaram mostrar as belezas naturais da Serra e sua interligação com os primeiros habitantes da região, os indígenas Xavantes, considerados os guardiões do Roncador.

Será nesta sexta feira, 17,  no programa Globo Repórter, da Rede Globo de Televisão, a reapresentação do conteúdo. Confira!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here