Empresa NX Gold doa à Prefeitura UTI Móvel para transporte de pacientes do Covid-19 em NX

AQUI NÃO CORONAVÍRUS!

0

Da Redação – Ezio Garcia

Em ato oficial de entrega acontecido na manhã desta sexta feira, 07, no estacionamento interno do Hospital Municipal Dr. Daércio Oliveira Moraes, em NX, a empresa de mineração NX Gold -no ato representada pelo Gerente de Operações, Antonio Luís Moutinho e funcionários- doou para a Secretaria Municipal de Saúde todos os equipamentos de uma UTI Móvel, a ser implantados numa das ambulâncias da SMS, específica para transporte de pacientes do Covid-19.

Ao todo, os equipamentos custaram R$ 132 mil, segundo informações da gerente, e inclui respirador eletrônico completo e demais complementos.

“ESTAVA FALTANDO”

Presente no evento, a médica plantonista do hospital no momento da entrega, Drª Lorena Pazeto, se disse “emocionada”: “Eu me sinto até emocionada” disse ela à imprensa. “Faltava este equipamento, muitos pacientes chegam a perder internações em Cuiabá e outros centros por falta de uma UTI Móvel como essa” explicou.

A médica elogiou as ações da gestão municipal no combate à pandemia; “Não tem nos faltada nada. O prefeito Cebola tem nos dado as melhores condições de trabalho. Faltava este equipamento, que agora não falta mais” agradeceu a doutora, em nome de toda a equipe médica do hospital, que ela citou um à um, nominalmente.

PARCERIA

O prefeito Cebola agradeceu a NX Gold pela profícua parceria, elogiou a postura da empresa de participar social e economicamente das ações de interesse da comunidade -como na parceria recente firmada com a Prefeitura e empresários para a pavimentação de trecho da estrada do Piau,  no momento, chegando até a entrada da Praia do Chiquito, importante ponto turístico do município e região.

“Não é a primeira vez que a NX Gold doa equipamentos para o município. Nossa palavra é de gratidão” concluiu o prefeito.

OBRAS DO HOSPITAL

Quanto ao hospital, as obras de reforma do prédio seguem em andamento. Segundo o prefeito, com a primeira fase já concluída, que foi a reforma total do teto, agora trabalha-se no piso e paredes do prédio, interna e externamente, no visual.

Os recursos são do senador Welinton Fagundes (PL) no valor de R$ 300 mil, que estão sendo completados com recursos próprios da Prefeitura, para a execução total da obra, que segundo o prefeito, ficará concluída até o final do seu mandato.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here