Matriculas no CEI Giovana Marra se encerram nesta quinfa feira, 21; “ainda há vagas” informa diretora

EDUCAÇÃO

0

Da Redação – Ezio Garcia

O Centro de Educação Infantil Giovana Marra, um verdadeiro centro de profissionais especializados na arte da educação infantil, que congrega 45 profissionais entre pessoal da limpeza, administrativos e auxiliares da educação -estes com formação em Pedagogia para atuarem no setor; está disponibilizando vagas para crianças de 0 à 3 anos nos períodos matutino e vespertino. As atividades começam no próximo dia 08 em toda a rede municipal de ensino.

Falando ao site Sintonia News na tarde desta terça feira, 19, a diretora o CEI, Prof Edina Selma, disse que pretende continuar fazendo matrículas, enquanto houver vagas, mesmo após o dia 21. A capacidade atendimento da escola é para mais de 300 alunos. “Ano passado nós trabalhamos com 318 crianças” disse a diretora.

Edina chamou a atenção para o fato de que o antigo modelo de creche não existe mais, hoje há todo um projeto pedagógico nas atividades;”Antes se pensava que a creche é lugar de cuidar das crianças enquanto os pais trabalham, hoje este conceito mudou, existe profissionais da educação formados e capacitados atuando na formação escolar e social das crinças” mostrou ela.

PROJETO PEDAGÓGICO

A qualidade do ensino e das atividades desenvolvidas no CEI Giovana Marra é reconhecida pelos pais que alí matriculam seus filhos, que, no geral, segue a qualidade ensino d rede municipal de ensino de Nova Xavantina, reconhecida até pelos órgãos da SEDUC  -Secretaria de Estado da Educação e Cultura- que avaliam o desempenho anual das escolas.

“As aulas continuam remotas, seguindo a rede municipal de ensino, um sistema que deu muito certo, até queremos agradecer aos pais pelo empenho e dedicação nas atividades” disse a professora, que está confiante na chegada da vacina, que fará tudo voltar ao normal em nossas vidas.

A escola sofreu no ano passado, com a perda pela Covid-19, da Auxiliar de Educação Infantil Valéria Lopes, uma perda, segundo ela, sentida até hoje pelas colegas.

O telefone do CEI Giovana Marra para maiores informações é 3438.2658. “Enquanto houver vagas, nós estaremos fazendo matrículas, pode ser durante todo o ano”acrescentou Edina.

A entrevista com a diretora Edina Selma irá ao ar no programa Rezende Notícias desta quarta feira, 20, no programa Rezende Notícias, que começa às 12 horas, na Rádio Rezende Notícias. Fique informado!

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here