Prefeitura divulga pré projeto das 260 casas do programa “minha casa, minha vida” em Nova Xavantina

HABITAÇÃO

0

Da Redação – Ezio Garcia

O presidente da Comissão Municipal de Habitação da Prefeitura de Nova Xavantina, servidor Aderiválcio Benevides, divulgou nesta quarta feira, 03, o pré projeto das 260 casas do projeto do governo federal -via Caixa Econômica- “minha casa, minha vida”, a serem construídas no bairro Olaria, conforme processo de licitação vencido pela Construtora Eldorado Ltda.

O número de 260 unidades corrige o anterior de 250, segundo o presidente, que recebeu o pré projeto da Construtora. As casas tem 45 m2 de área construída -2 quartos, sala, cozinha, e banheiro, e espaço no lote para ampliação.

Segundo o presidente, o início das construções depende apenas do cumprimento de formalidades burocrráticas como a respectiva licença ambiental que já está sendo providenciada e uma declaração de compromisso da prefeitura em realizar as obras de infra estrutura no local -asfalto, esgoto, água, luz, etc.

PROGRAMA HABITACIONAL

Sobre os cadastros dos beneficiários, Aderiválcio disse que hoje são 332 que serão enviados à Caixa para seleção, e que a Prefeitura continua recebendo inscrições para a casa própria, pois o próximo projeto é o “verde amarelo”, e com os cadastros fica estabelecido a demanda do município para a obtenção das casas.

Em diversas entrevistas, o prefeito João Bang reafirmou que conforme o seu programa de governo, o projeto é a construção de 400 casas populares na sua gestão.]

Entrevista com o servidor Aderiválcio Benevides sobre o assunto irá ao ar no programa Rezende Notícias desta quinta feira, 04, que começa às 12 horas na Rádio RezendeFM.

Fique por dentro!

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here