Câmara aprova projeto que denomina “Guiomar Silva da Costa” o Conselho Tutelar de Nova Xavantina

JUSTA HOMENAGEM

1

Da Redação – Ezio Garcia

A Câmara Municipal de Nova Xavantina prestou uma justa homenagem na sessão da última segunda feira, 14, ao aprovar por unanimidade a proposição do vereador Sebastião Nunes de Oliveira, o Curica (DEM), dando o nome da ex-conselheira Guiomar Silva da Cosa (in memorian) ao Conselho Tutelar do município.

No debate do projeto, todos os vereadores se pronunciaram e enalteceram as qualidades da ex-conselheira, eleita duas vezes para o órgão -em 2004 e 2007- ambas com votação máxima, 706 e 1.119 votos respectivamente.

Um clima de emoção tomou conta do plenário ao se evocar a memória da ex-conselheira, falecida prematuramente num acidente de carro no início de 2020.

GUERREIRA

Além de conselheira produtiva e atuante, Guiomar desempenhou com brilhantismo a função de Coordenadora do Presídio Feminino de Nova Xavantina, onde implantou projetos como Irmão Sol, Irmã Lua; fez realizar cursos profissionalizantes para as reeducandas, promoveu reformas no prédio do presídio entre outras realizações.

Sua morte prematura chocou a comunidade.

O site SN parabeniza o vereador Curica pela iniciativa e a todos os vereadores pela aprovação do projeto, que inscreve para sempre na história do município o nome, a pessoa e o trabalho desta grande guerreira de Nova Xavantina que foi Guiomar.

Parabéns à todos os envolvidos.

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here