Projeto implanta realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Municipal de NX; primeira foi nesta sexta

SAÚDE

0

Da Redação – Ezio Garcia

Um grande passo para a implantação de uma saúde de qualidade e diferenciada em Nova Xavantina foi dado nesta sexta feira, 18, pelo prefeito João Machado Neto, o João Bang, e a equipe de ortopedistas chefiada pelo Dr. Adriano Alves Menezes, ortopedista há 15 anos.

Demonstrando mais uma vez a sua vocação para trabalhar para a Saúde, o prefeito concretizou a parceria com Dr. Adriano e sua equipe, e a primeira cirurgia -de fêmur- foi realizada nesta sexta feira, atendendo à uma demanda antiga, urgente urgentíssima, e um sonho da população.

“Em vez de deslocarmos os pacientes para fora do município, estamos trazendo uma equipe de ortopedistas para realizar as cirurgias aqui, no nosso hospital” disse João Bang, reiterando o seu compromisso de fazer uma Saúde diferenciada em Nova Xavantina.

PROJETO AUDACIOSO

A equipe conta com especialistas em ombros, joelho, fêmur, ligamentos, menisco, anestesista, e fará cirurgias eletivas e emergenciais, simples e complexas, inclusive utilizando as novas tecnologias de cirurgia por vídeo.

“É um projeto audacioso” disse Dr. Adriano, “que visa a qualidade de vida dos munícipes, e que vai ser modelo para a região; tenho certeza que o que nós vamos fazer aqui com o apoio do prefeito, muitas e muitas cidades vão procurar Nova Xavantina, porque enquanto a população não consegue acesso aos procedimentos cirurgicos, a Prefeitura está trazendo uma equipe de especialistas, com suporte para realizar cirurgias inclusive por vídeo, o que não é realidade em muitos centros. É o sonho se tornando realidade” disse o ortopedista.

A primeira cirurgia de fêmur aconteceu já nesta sexta feira, 18.

O prefeito João Bang agradeceu aos seus colaboradores da área da Saúde, “uma área que eu amo”, e reiterou o seu compromisso com a população: “Este é o começo, muitas outras ações virão, porque este é o compromisso de João Bang e Pedro Neto (vice), fazer uma Saúde cada vez melhor para Nova Xavantina” finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here